Samsung Galaxy S9 mini será conhecido como Galaxy Dream Lite

Após as fugas de informação da última semana vemos agora uma nova certificação no orgão de regulação do mercado chinês. Agora temos a confirmação da existência daquele que se acredita ser o Samsung Galaxy S9 mini. Será, para todos os efeitos, um novo terminal Android com especificações de gama média-alta e o seu nome pode mudar para Galaxy Dream Lite.

Esta é uma das hipóteses em cima da mesa perante o deplorável cenário da Samsung no Xiaomi, etc.

Vê ainda: Huawei redobrará a aposta na Europa, afirmando-se aqui perante a Samsung

A mudança de nome, de Samsung Galaxy S9 mini para Galaxy Dream Lite é sugerida pela recente certificação na agência Bluetooth. Tal como podemos ver pela captura de ecrã abaixo, o terminal Android receberia este nome na China. Algo que pode ser aferido a partir da sigla “CN China”.

Aliás, esta mesma sigla pode indicar que o smartphone Android será um exclusivo deste mercado, algo que neste momento seria uma jogada prudente. A fabricante tem necessariamente que melhorar a sua posição naquele mercado, ocupando atualmente o 12º lugar entre as maiores fabricantes na China. Uma situação deplorável tendo em conta que há 5 anos atrás dominava este teatro de operações.

Samsung Galaxy S9 mini ou Galaxy Dream Lite ?

Já a nível de especificações técnicas este smartphone Android apresenta características de gama média-alta. Com efeito, o suposto Samsung Galaxy S9 mini ou Galaxy Dream Lite conta com um processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um "motor" ou plataforma móvel extremamente capaz com um total de 8 núcleos de processamento a 64-bits. Apresenta também a gráfica Adreno 512.

Mais ainda, este smartphone Android conta também com 4GB de memória RAM e com o sistema operativo Android Oreo 8.0 já instalado. Teremos também a interface própria da marca, a Samsung Experience, revestindo todos os aspectos visuais do sistema operativo da Google.

Software - Android Oreo com a Experience UX 9.0

Este dispositivo, o Samsung Galaxy S9 mini ou Galaxy Dream Lite apresenta-nos também a conectividade Bluetooth 5.0. Este padrão permite a conexão a dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo. Por exemplo, permitirá o emparelhamento e o stream para duas colunas / altifalantes Bluetooth.

Mais ainda, este novo padrão consome menos energia do que as gerações anteriores desta conectividade. Numa nota final, aumenta também o raio de efectividade desta ligação sem-fios e, consequentemente, a sua estabilidade.

Aguardamos agora pela apresentação e/ou lançamento oficial do smartphone Android identificado pelo número de modelo SM-G8850. Este terminal já foi certificado pela agência TENAA onde também revelou as suas características e design. Aliás, mostrou-nos uma câmara dupla com alinhamento vertical.

Todas estas informações carecem agora de confirmação oficial. Assim que tal aconteça serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

já tem uma nova patente para o smartphone dobrável

alaxy S10 precisa de ser bem mais do que uma ‘evolução’

LG com problemas na produção de ecrãs para o Apple iPhone X de 6.5″

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.