Revelação do Samsung Galaxy S9 afugentará o LG G7 e Huawei P20

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está a começar um novo ano e isto significa que os smartphones topos de gama estão para ser revelados. Samsung Galaxy S9, Huawei P20, LG G7 ou até os novo Sony Xperia. Espera-se sempre que os próximos meses sejam repletos de novidades interessantes.

O regresso da Samsung à MWC (Mobile World Congress) foi vista com alegria por todos os visitantes. O ano passado a empresa sul-coreana deixou a feira de lado e apresentou o seu Samsung Galaxy S8 num evento privado quase um mês depois.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Ao que parece o Samsung Galaxy S9 chegará já no dia 25 de fevereiro e acredita-se que venha a ser o centro das atenções da feira tecnológica. Certamente por isso é que não veremos outras grandes novidades na feira.

Os rumores quase certos apontam que o Huawei P20 não será revelado na feira em Barcelona e que o LG G7 também deixará a feira de lado em prol de uma apresentação de um V30 melhorado.

Huawei P20 e LG G7 terão de surpreender para igualar o alegado Samsung Galaxy S9

Já se chegou a referir que a LG recomeçou do zero o seu futuro LG G7. A empresa asiática tem estado em maus lençóis com os seus topo de gama. A mudança de diretor no segmento mobile da empresa fez certamente com que esta decisão fosse tomada.

Já a Huawei e o Huawei P20 a história parece um pouco diferente. A marca chinesa tomou o palco da MWC no ano passado para a revelação do Huawei P10 e teve os holofotes virados para si. Este ano com o lançamento do Samsung Galaxy S9 a jogada mais interessante seria de facto não trazer o seu topo de gama para Barcelona e apresenta-lo numa apresentação individual.

Embora ninguém o queira admitir, temos de perceber que a apresentação do Samsung Galaxy S9 está a afugentar todos os outros topos de gama da feira. É complicado ser falado e notado quando a Samsung faz a sua grande apresentação do ano.

Olhando para possíveis datas do Huawei P20 e do LG G7 podemos especular que a LG deixará o seu topo de gama para meados de 2018, já a Huawei pode revelar o Huawei P20 em abril.

Lembro que antes do Huawei P10 os smartphones gama "P" eram revelados em abril num evento privado normalmente em Londres, é provável que voltemos às mesmas datas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo chega ao Motorola Moto Z no Brasil [soak test]

Android Oreo. Google Pixel já mostra a velocidade das redes Wi-Fi

uawei confirma atualização para estes Honor

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.