Samsung Galaxy S9 com emojis do Apple iPhone X, bom ou mau?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Sou do tempo do "LOL" e da emoção que era chegar a casa só para falar com os colegas de escola no MSN Messenger. Isto claro, depois de sair da escola. Eram sem dúvida outros tempos e sinceramente nunca achei muita graça à nova moda dos emojis. Agora, o Samsung Galaxy S9 deverá renovar grande parte do seu portfólio de emojis, bem semelhantes aos do Apple iPhone X.

Ficamos também a saber que finalmente a fabricante sul-coreana incorporará altifalantes stereo nos seus Samsung Galaxy S9. Para um antigo utilizador de Sony Xperia isto parece-me um regresso ao passado. Volta Sony, estás perdoada! Mas falemos de coisas sérias, se é que podemos considerar os emojis algo...sério!

Vê ainda: 41 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Tal como aqui demos a conhecer, os Samsung Galaxy S9 deverão "surpreender" pela inclusão de dois altifalantes e não de apenas um como tem sido hábito. Todavia não serão propriamente altifalantes duplos frontais. Tal hipótese não está totalmente afastada mas a referência a stereo remete-nos para dois canais de som, lado a lado.

Entretanto, além dos altifalantes stereo, tivemos também indicação (graças à AndroidPolice) de que os emojis do Apple iPhone X. Ou pelo menos semelhantes aos do Apple iPhone X, estarão presentes nos Samsung Galaxy S9. Mais ainda, a fonte sugere que os emojis dos Samsung Galaxy S9 serão ainda mais avançados do que os Animoji do Apple iPHone X.

Samsung Galaxy S9 "inovará"nos emojis, superiores aos do Apple iPhone X

Sinceramente estou bem mais curioso para saber, ver e sentir o tipo de "inovação" presente nos altifalantes do que propriamente uma nova bonecada para as SMS's. Bem sei, sou o arrogante elitista da 4gnews. Bacelar deste lado, muito prazer em conhecer-te. E talvez seja isso mesmo. Ou talvez a bonecada não passe de mera...bonecada para dar sentido a conversas desprovidas de piada.

Seja como for, se o público aderiu a esta nova tendência é óbvio que a Samsung dará ouvidos às tendências do mercado. Afinal de contas esse foi um dos assuntos debatidos no nosso último PodCast e acredito que tal se verifique. Da mesma forma que as câmaras duplas se tornariam tendência em 2017. Agora, em 2018 são os ecrãs 18:9, as câmaras duplas na vertical, a notch ou monocelha e claro, os emojis. Em suma, o pack Apple iPhone X wanabe.

O leque de novos emojis para o Samsung Galaxy S9

Algo que sim despertou o meu interesse é a suposta inclusão de altifalantes stereo dos Galaxy S9. Esperemos claro, que o jack de 3.5mm não desapareça do mapa mas pelo menos, se desaparecer, que dê lugar a um novo altifalante. Pelo menos a Samsung teria alguma desculpa para a supressão de uma tecnologia perfeitamente utilizável.

Já relativamente aos emojis, no Galaxy S9 podem contar com emojis 3D. Algo semelhante (e talvez melhor) que os Animojis da Apple. Surpresa surpresa, outra fabricante a seguir as tendências impostas pela Apple. Seja como for, será mais uma gracinha ao dispor dos utilizadores.

Segundo consta, estes emojis acompanharão os movimentos faciais do utilizador. Algo que também deixa antever um novo mecanismo de desbloqueio do smartphone através do reconhecimento facial 3D. Note-se ainda que a Samsung ainda não revelou o nome oficial desta dos seus "Animoji" - nome dado pela Apple aos emojis 3D.

Os Samsung Galaxy S9 chegam no dia 25 de fevereiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei aposta nas “fake reviews” para o seu Huawei Mate 10 Pro

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro – Especificações e design

Sony Xperia misterioso quebra a barreira dos 200 mil pontos na AnTuTu

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.