Samsung Galaxy S9 despede-se com uma última surpresa para os utilizadores

Rui Bacelar
Comentar

Apresentados em fevereiro de 2018 os smartphones Samsung Galaxy S9 têm mais de quatro anos no mercado. São, desse modo, smartphones vintage e integram atualmente a lista de equipamentos obsoletos da própria Samsung, sem que isso a impeça, contudo, de entregar uma última surpresa aos seus utilizadores.

A geração Samsung Galaxy S9 recebe agora, com efeito, uma última atualização de software com o patch ou pacote de segurança do mês de março de 2022. Aliás, conhecendo a Samsung é provável até que esta não seja mesmo a última atualização disponibilizada.

Samsung disponibiliza nova atualização para os Galaxy S9

Samsung Smartphone Galaxy S9
O smartphone Samsung Galaxy S9 está disponível na Amazon.ES desde 299,99 €.

Foi também durante este mês de abril que os smartphones em questão passaram para a lista de dispositivos obsoletos da Samsung ao atingir, oficialmente, o fim de vida útil após quatro anos no mercado. Todavia, aponta agora a publicação Droid-Life que estes smartphones têm uma última surpresa na manga sob a forma de uma nova atualização de software.

Todavia, esta atualização está apenas disponíveis para os modelos adstritos à operadora norte-americana Verizon, pelo menos numa primeira fase. É provável, contudo, que este mesmo software seja distribuído em seguida para os demais modelos disponíveis nos diversos mercados globais.

Em causa está o firmware com o número de compilação QP1A.190711.020.G960USQU9FVB2 e QP1A.190711.020.G965USQU9FVB2 para os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus, respetivamente.

Ainda de acordo com as notas oficiais da atualização as melhorias incluem a correção de alguns erros ou bugs, bem como a introdução do patch de segurança de março de 2022.

Atualização de segurança deverá chegar a todos os Galaxy S9

Esta que pode ser uma última atualização para o duo Galaxy S9 vem cristalizar os esforços da Samsung em melhorar o suporte pós-venda e manutenção de software, bem como prestar homenagem a dois dos melhores produtos da marca nos últimos anos.

Similarmente, os Galaxy Note9 também receberam uma atualização similar para surpresa dos utilizadores. Ou seja, a tecnológica sul-coreana pode continuar a atualizar estes excelentes smartphones enquanto assim bem desejar (e esperamos que o faça!).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com