Samsung Galaxy S9: Novo 'concept' com quatro câmaras e ecrã 4K

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Sim, talvez seja muito cedo para se começar a especular quais as caracteristicas do Samsung Galaxy S9. Ainda estamos a algum tempo de ver estreado o novo Galaxy Note 8 e isto deveria ser suficiente para sabermos que a Samsung estará empenhada, neste momento, em ressuscitar a sua linha de phablets da melhor maneira.

Isto não impede, no entanto, que vários artistas tentem idealizar quais as caracteristicas do smartphone topo de gama da gigante sul-coreana para 2018. Assim sendo, um novo concept foi lançado em video, revelando algumas caracteristicas muito interessantes sobre o topo de gama em questão.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Olhando ao conceito, temos um Galaxy S9 com caracteristicas bem generosas. O ecrã, apesar de manter as mesmas proporções do seu antecessor Galaxy S8 (5.7 polegadas) e de ser também um Super AMOLED, beneficia de ter, por seu turno, uma resolução de 2,160 x 3,840 (4K Ultra HD).

Segundo este video, o Samsung Galaxy S9 trará um ecrã 4K sem extremidades, bem como duas dual-câmaras

E assim, pelo vídeo podemos contemplar ainda que o ecrã do Samsung Galaxy S9 não tem qual quer extremidade. Este ano tem sido um grande passo na direção dos smartphones com uma parte frontal dedicada quase na totalidade ao seu ecrã. Prevê-se que esta aposta continue a ser trabalhada pelas marcas, pelo que não seria de admirar que alguma marca atingisse essa marca já no próximo ano.

Para além de um belo ecrã de altissima resolução, segundo o autor do vídeo o Samsung Galaxy S9 incluirá um sensor biométrico que se encontra integrado no ecrã. A empresa havia já tentado isto mesmo com o Galaxy S8 e especula-se que o Note 8 também poderá incluir esta funcionalidade. No entanto, ainda não há certezas, sendo que a produção em massa e em qualidade deste tipo de tecnologia tem sido um dos grandes desafios da Samsung.

Por fim, resta ainda mencionar que o concept presenteno video traz não um, mas dois sistemas de dual-câmara. A Samsung estreará (alegadamente) um duplo sensor fotográfico traseiro no Note 8, mas o autor do vídeo acredita que a marca da Coreia do Sul poderá mesmo avançar para uma dual-câmara frontal, tal como tem sido tendência em alguns smartphones no mercado chinês.

Para comprovar tudo o que foi dito acima, fica abaixo o vídeo ao dispôr do nosso leitor. Lembramos apenas que tudo o que o mesmo revela poderá não se aproximar na realidade, pelo que deve o nosso leitor tomar toda a informação como uma forma de idealizar o próximo topo de gama da Samsung.

Outros assuntos relevantes:

iPhone: Tim Cook revela que Apple já vendeu 1,2 mil milhões smartphones

Está muito próximo o casamento entre Spotify e Xbox One

Pokémon Go: já é possível a captura de Kangaskhan na Europa