Samsung Galaxy S9. Todos os acessórios oficiais da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.
Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
Está na hora de conheceres os novos acessórios oficiais dos topos de gama.

Chegaram os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. São os novos dispositivos topo de gama com o sistema operativo Android Oreo no seu interior. Depois de já termos dado a conhecer todos os aspectos e novidades, aqui, na 4gnews, só falta espreitar os seus acessórios oficiais. Complementos para os smartphones, pequenos acrescentos de cor, luz, proteção e estilo.

E se em "equipa que ganha não se mexe", a Samsung manteve praticamente inalterado o design dos Galaxy S9 face aos Galaxy S8. Agora, com o leitor de impressões digitais numa nova posição (mais conveniente) e com câmaras duplas no Samsung Galaxy S9 Plus. O design foi refinado em alguns pormenores, pequenos detalhes. Agora, em comunicado, a marca revelou os acessórios oficiais.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Já sabemos as especificações do próximo smartphone

Os acessórios oficiais chegarão a praticamente todas as lojas físicas que também venderem os novos topos de gama. Antes demais, relembro que o preço do S9 começa nos 869,99€. Já o modelo Galaxy S9+ começa nos 969,99€. Note-se que alguns destes acessórios oficiais já estão disponíveis no site oficial da marca, aqui.

Ambos os smartphones Android foram construídos em vidro (Gorilla Glass 5), com uma estrutura metálica. Possuem carregamento sem-fios e uma fantástica câmara que podes aqui ficar a conhecer a fundo. Agora, está na altura de ficares a conhecer os seus acessórios oficiais. Os preços para já ainda não são conhecidos.

Capas, a S-View Flip, um dos clássicos acessórios oficiais

Uma simples capa estivo flip-case ou capa de abrir. A sua simplicidade é complementada pela funcionalidade e proteção que acrescenta aos Samsung Galaxy S9. Conta com a benesse de poder servir de suporte, por exemplo quando queres ver um vídeo. A imagem de topo ilustra o mais icónico dos acessórios oficiais para os novos smartphones da fabricante sul-coreana.

Capa LED View Cover para os Samsung Galaxy S9

O seu nome diz tudo. Ao utilizar esta capa poderás ver as notificações. Podes ainda personalizar os seus LEDs e o conteúdo que estes apresentam. Por norma, as horas. Numa nota de rodapé, esta seria uma das minhas escolhas. Para além de proteção e não aumentar muito a sua espessura, acrescenta a nuance dos LED's.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
A nova capa LED View, elegante e já com uma boa proteção.

Capa Alcântara para os Samsung Galaxy S9

As nossa atenções ficam divididas no que ao estilo e elegância diz respeito quando vemos estes acessórios oficiais. Aqui, a câmara de Alcântara é sem dúvida um acessório de alta qualidade. Destaca-se particularmente pelo seu toque. Caso já tenhas "experimentado" esta capa saberás que apresenta um toque semelhante à camurça. Destaca-se pelo conforto e claro, por proteger o teu novo smartphone.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
A elegância da Alcântara para complementar a elegância dos smartphones. Disponível em 4 cores.

Capa Protective para os Samsung Galaxy S9

E depois, para os consumidores mais preocupados com a segurança e integridade dos seus smartphones temos também esta capa de aspecto robusto. Trata-se da capa Protective e é o mais espesso dos acessórios oficiais de proteção. Segundo nos conta a própria marca, conta com classificação militar (resta saber o que é que isso significa). Conta também com um suporte / stand para colocar o smartphone na vertical.

Esperemos que seja mais eficaz do que a segurança militar em Tancos.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
A capa mais robusta para proteger o teu novo topo de gama.

Capa Hyperknit, o mais original dos acessórios oficiais

É sem dúvida o mais original e mais desportivo dos acessórios oficiais. Segundo a marca ela é feita em tecido leve, sendo confortável na mão, protegendo o smartphone e sem o tornar demasiado espesso. Seria um dos acessórios oficiais que despertaria a minha atenção.

Está disponível em Preto, Vermelho, Azul e um Azul Claro/ Cinza. Não protege a parte frontal mas cobre as laterais.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
A elegância da Alcântara para complementar a elegância dos smartphones.

Capa Silicone, o mais tradicional dos acessórios oficiais

Uma capa de silicone é um dos acessórios mais tradicionais em todo o mercado mobile. Há vários anos que as utilizamos e são soluções simples. Normalmente são também as mais baratas e acrescentam uma boa aderência acima de tudo. Não aumentarão muito o volume do smartphone em si e já conferem uma boa proteção contra riscos.

Não protege a parte frontal mas cobre as laterais dos Samsung Galaxy S9. Está disponível em 4 cores, desde o rosa claro ao preto, cinza e azul claro.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
A nova capa, nas suas cores, em silicone.

Samsung DeX Pad - a grande estrela!

Trata-se de um acessório voltado para a produtividade. Basta colocares o teu Samsung Galaxy S9 ou S9+ para ele entrar automaticamente em modo "DeX". Precisas apenas de um monitor externo. O resto fica a cargo desta DeX Pad. Transformará o teu smartphone num touchpad para que o possas utilizar como um rato, ou como um teclado.

O DeX Pad permite também carregar o smartphone, para além de o arrefecer enquanto está a ser utilizado. Será uma boa forma para aproveitar todo o potencial do novo processador Exynos 9810.

acessórios oficiais Samsung DeX Pad Samsung Galaxy S9
Este é o acessório mais inovador. A nova DeX Pad ou estação de trabalho para os novos topos de gama.

Carregador sem fios para os Samsung Galaxy S9

Um novo acessório para a tua secretária ou mesa de cabeceira. São novos carregadores sem-fios para que simplesmente pouses o teu novo smartphone e o deixes a carregar. Destacam-se por ter carregamento rápido.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
O novo carregador sem-fios, em preto e em branco.

Powerbank da Samsung

São os novos powerbanks da Samsung. Creio o nome diz tudo. Dois novos packs de energia que serão capazes de carregar totalmente o teu Samsung Galaxy S9 pelo menos uma vez. Estão disponíveis em Preto e Branco e possuem uma capacidade de 5100mAh. O pormenor da fita / correia de transporte é bem elegante.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais
Os novos Powerbank da marca com um novo toque de requinte. Capacidade de 5100mAh

Auriculares da AKG

Tratam-se de um novo par de auriculares desenvolvidos pela AKG, agora parte integrante da Samsung. Possuem uma conexão jack de 3.5mm para que possas usufruir das tuas músicas, estejas onde estiveres.

Samsung Galaxy S9 acessórios oficiais AKG
Os novos auriculares, afinados pela AKG.

Não te esqueças, acompanha todas as novidades do Mobile World Congress com a 4gnews. Através do nosso site, canal de YouTube ou para Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla

ZTE Blade V9 e V9 Vita revelados oficialmente no MWC

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.