Apresentado ao mundo em março de 2017, o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ há muito que chegaram ao fim do seu tempo de vida útil, com a última atualização de sistema operativo a ser o Android Pie 9.0 com a One UI. Agora, contudo, temos uma autêntica surpresa para os utilizadores deste smartphone topo de gama.
A Samsung disponibilizou, com efeito, uma nova atualização de software para o dispositivo. Em causa está um novo patch ou pacote de correções de segurança de novembro de 2021 para este telefone vintage, mesmo após ter encerrado a plataforma de suporte e atualizações para o modelo.
Os smartphones Samsung Galaxy S8 foram apresentados em 2017
A gigante sul-coreana vem assim dar mais segurança aos utilizadores que mantenham o seu Galaxy S8. Note-se que já em setembro último a Samsung havia disponibilizado um patch de segurança similar para este telefone com 5 anos, voltando agora a repetir este feito digno de nota.
Em causa está a compilação de firmware G95xFXXUCDUK1, já em distribuição global para todas as unidades do Samsung Galaxy S8. Dito isto, fiquem atentos à barra de notificações do respetivo smartphone, que em breve receberá todas as correções de segurança e alguns erros ou bugs, lançadas até novembro de 2021.
Estão a receber o patch de segurança de novembro de 2021
Importa frisar que foi a publicação Sammobile a primeira a noticiar esta autêntica surpresa disponível também na Europa. Assim, se ainda utilizam este smartphone, são excelentes notícias, ficando o mesmo mais seguro para o seu uso diário.
Este mesmo dispositivo móvel foi lançado em abril de 2017 no mercado com o sistema operativo Android Nougat 7.0. Entretanto, viria a receber o Android Oreo 8.0 e, por fim, o Android Pie 9.0 em 2019.
Desde então, contudo, também recebeu mais atualizações de segurança de forma esporádica e sem anúncio prévio.
Recorde-se o potencial de ambos os smartphones topo de gama em 2017
Note-se também que esta atualização chegará ao Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ (Plus). O utilizador pode, desse modo, verificar a sua disponibilidade manualmente ao aceder às Definições - Atualização de Software - Descarregar e Instalar.
Este procedimento iniciará uma busca manual por novos updates que, caso estejam disponíveis, começarão a ser descarregados. Em seguida poderá assim instalar a correção de segurança no respetivo Galaxy S8 e / ou Galaxy S8+.
Por fim, recordamos que esta distribuição é feita de forma gradual e faseada via OTA (over the air). É acima de tudo, uma medida salutar tomada pela gigante sul-coreana com vista a proteger os utilizadores destes dispositivos vintage.
Editores 4gnews recomendam:
- Malware Joker instalado 500 mil vezes através desta app de mensagens na Google Play Store
- Samsung Galaxy S22 Ultra terá câmara com qualidade bem superior ao S21 Ultra
- Samsung Galaxy S21 FE revela as cores, especificações e preços para 2022