Galaxy S8 (concept)

Começam a surgir cada vez mais notícias sobre o Galaxy S8 da Samsung. Um dos smartphones mais esperados do próximo ano pode ter a sua apresentação um pouco mais tarde do que aquilo que era suposto.

Contudo, para amargar ainda mais as coisas, poderá ter também um preço mais elevado.

Vê ainda: iPhone 8: Samsung poderá ser a única fornecedora de ecrãs OLED

   

De acordo com as estimativas da Goldman Sachs, os consumidores deverão esperar um aumento do preço do Galaxy S8 em cerca de 15 a 20% daquele que era o preço de lançamento do S7.

Pode não parecer nada de especial mas, se virmos bem, isso resultaria num preço de venda previsto aproximado de 875€. Isto, face ao modelo mais básico e com ecrã flat.

O aumento do seu preço deverá ser a consequência das melhorias a nível de hardware e software do novo smartphone da Samsung. Desde uma alteração no design até à introdução de Inteligência Artificial, o preço do Galaxy S8 vai somando pontos para continuar a aumentar.

Não percas: Apple desafia a União Europeia e recusa-se a pagar a dívida de 13 mil milhões

Qual é o problema? A Samsung não pode dar-se ao luxo de perder clientes que não optaram pelo sucessor do S7 por causa do preço. Se isso acontecer, então a empresa coreana estará em maus lençóis.

Com certeza que este não é o melhor momento para a empresa que vinha traçando um caminho tão fantástico nos últimos dois anos principalmente.

Porém, estou ciente de que o aumento do preço do Galaxy S8 será justificado por inúmeras melhorias e novidades fantásticas, pelo que talvez não seja mau de todo para quem procurar um super-smartphone no próximo ano.

Talvez queiras ver:

Gboard: o novo teclado da Google já está disponível para Android e iOS

LG Display poderá fornecer ecrãs flexíveis à Apple, Google e Microsoft

Xperia X e X Compact são os próximos Sony a receber o Nougat

ViaPhoneArena
FonteChoice News
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.