Samsung Galaxy S8 ainda não foi apresentado e já tem um clone chinês!

Margarida Moura
Margarida Moura
Tempo de leitura: 2 min.

Imaginem um smartphone com um modelo quase idêntico ao Samsung Galaxy S8, imaginem também que o podem obter a um preço considerável. Pois é, os clones são uma prática bem conhecida na China. Aliás, é uma prática sancionado pelo governo. Os fabricantes concentram-se em fazer réplicas dos smartphones mais populares, vendendo-os a uma fração do preço.

Desta forma até os clientes que não tem tantas possibilidades financeiras podem sentir na mão, o seu smartphone de sonho. Pode não ter tanta qualidade a nível de construção e performance mas para este tipo de clientes, o design torna-se primordial, desde que assegure as necessidades básicas. E claro, é uma boa forma das mil e uma marcas brancas chinesas arrecadarem uns bons lucros.

O fenómeno Samsung Galaxy S8

O Samsung Galaxy S8 é, neste momento, um dos modelos mais desejados. Maioritariamente em vidro, o seu design é elegante e simples. Construído sob um grande rigor a nível construtivo para evitar que o smartphone expluda, pelo que foi submetido a muitos testes de qualidade e segurança.

Recordem que a principal consequência do sobreaquecimento da bateria do Samsung Galaxy Note 7 foram as deformações nos cantos superiores da bateria, bem como um separador fino dentro da bateria. Por isso, o design foi repensado de forma a reparar esses erros.

Samsung Galaxy S8 Vs o clone!

As imagens do clone do Samsung Galaxy S8 que nos chegaram do site phonearena, permitiram-nos fazer esta comparação.

Podemos verificar que o design do smartphone não é tão elegante quanto o S8, aparentam ser mais largos e os limites que ligam o metal ao vidro não tem um desenho"clean", por outras palavras, bem definido.

Digamos que o logótipo e o material utilizado são os elementos conectores entre estes smartphones e a Samsung. No entanto, pelas imagens que vemos do S8, este não tem o logótipo na parte frontal. Poderá ter sido um equívoco? ou como a réplica não é tão semelhante, colocaram o nome da Samsung para afirmação. Com um preço certamente mais acessível não podemos esperar que tenham a mesma qualidade do Samsung Galaxy S8. Verificamos também que o ecrã de arranque assim como o wallpaper são muito idênticos e fieis a todas as fugas de informação que temos vistos do Samsum Galaxy S8.

Ficaremos a conhecer no dia 29 de março, os próximos topos de gama da Samsung. Os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ serão apresentados num evento da marca na cidade de Nova Iorque. Ambos os smartphones começam a aparecer em várias fugas de informação e a verdade é que são muito apelativas!

Outros temas relevantes:

LeEco Le Pro3 Elite é o novo lobo em pele de cordeiro

Huawei continuará a apresentar gama “P” na Mobile World Congress

Mapas do multiplayer de Mass Effect: Andromeda serão gratuitos