Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem novo update de Segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Samsung Galaxy S8 Galaxy S8+ segurança
Novidades para os Galaxy S8 e Galaxy S8+

Todo o utilizador do sistema operativo Android gosta de receber atualizações no seu smartphone, sobretudo se for para reforçar a sua segurança. Mais ainda se este for um topo de gama como o Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8+. Se és utilizador de algum destes dois equipamentos (ou até de ambos) então temos boas notícias para ti.

Vê ainda: Nokia 8 – Smartphone topo de gama chega já no dia 31 de julho por €589

O par de topos de gama começará a receber uma nova atualização de segurança, um update para o teu flagship com as correções de segurança de julho de 2017. Relembro que a Google tem disponibilizado mensalmente pacotes de novo software com várias correções e melhorias de segurança. Falhas que vão sendo descobertas e rapidamente corrigidas, comprometendo-se a gigante tecnológica a fornecer updates, por norma mensais, às várias construtoras que utilizam o seu sistema operativo.

Novidades para os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

A marca começou a disponibilizar o pacote de actualizações de segurança do Android do mês de julho. Neste momento o update está a chegar às unidades de alguns mercados e países como a Alemanha, Turquia, Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos. Estes foram os primeiros países a receber, devendo o update chegar às demais unidades a seu tempo.

Reforço de segurança para os Galaxy S8

Os smartphones desbloqueados (não vinculados a operadoras) são sempre os primeiros a receber as novidades e, desta vez, para além das melhorias e correções de segurança temos também correções e uma maior estabilidade para a câmara fotográfica. Para além disso, a funcionalidade de carregamento sem-fios também sentirá melhorias no seu funcionamento. Isto de acordo com o chagelog oficial avançado pelo blog sammobile. Mais concretamente, o novo pacote de firmware (software de sistema) tem o número G955FXXU1AQG5 para o Samsung Galaxy S8 (SM-G950F) e G955FOXM1AQG5para o Samsung Galaxy S8+ (SM-G955F). Contem também um novo firmware para a câmara fotográfico.

A atualização chegará via OTA (over the air) e poderás ir verificando se já está disponível para o teu país. Nas definições, atualizações de software, verificar novas atualizações. Em alternativa poderás descarregar, AQUI , o firmware para a Alemanha e instalar manualmente no teu Samsung Galaxy S8 ou Samsung Galaxy S8+.

E tu, já recebeste as novidades no teu Samsung? O que achaste das novidades para estes topos de gama?

Outros assuntos relevantes:

Séries Netflix: terceira temporada de Narcos já tem trailer!

Opinião: porque é que o Samsung Galaxy Note 8 terá tanto de espetacular como de horrível?!

Motorola: Saudades do Moto Gallery? Descarrega aqui a Galeria Motorola!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.