Samsung Galaxy S8

Para tristeza de muitos, em especial aqueles que se deslocarão a Barcelona por ocasião da MWC 2017, o novo Samaung Galaxy S8 não será apresentado nessa feira. A causa para tal decisão terá que ver com os problemas que assolaram o Galaxy Note 7, para que a marca possa garantir que este novo equipamento não sofra do mesmo problema.

Aliás, os novo Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ querem fazer esquecer o sucedido com o anterior phablet da marca. Para isso terão que ser perfeitos – ou muito próximo disso – e tudo o que é, para já, conhecido aponta nesse sentido.

   

Vê também: LG G6 fotografado lado-a-lado com o antecessor LG G5

Este novo flagship da marca sul-coreana terá uma revolução de design bastante acentuada. Ambos os equipamentos possuirão ecrãs curvos; as margens dos mesmos serão bastante reduzidas; deixaremos de contar com o habitual botão home físico frontal e muitas outras novidades que quererão colocar estes equipamentos na vanguarda da tecnologia.

Hoje fomos brindados com uma foto que coloca lado-a-lado os novos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+, mostrando-nos que, de facto, ambos serão muito idênticos. Tendo por base esta imagem divulgada pela SamMobile, o novo Galaxy S8 possuirá um ecrã de 5.8 polegadas, ao passo que o Galaxy S8+ terá 6.2 polegadas.

Os equipamentos aqui retratados encontram-se em funcionamento e tal deixa-nos retirar algumas conclusões interessantes. A primeira é a existência do modo “Always On”, mas que não representa grande surpresa.

Samsung Galaxy S8 com Force Touch?

Interessante é a presença de um botão home virtual, embutido no ecrã, pela primeira vez nos equipamentos da Samsung. Segundo a fonte destas imagens, este poderá então tirar partido da funcionalidade Force Touch.

Aquilo que foi agora avançado é que, se pressionares com alguma pressão a zona correspondente ao botão virtual o ecrã do Galaxy S8 será despertado. Já com um duplo clique, será aberta a aplicação da câmara.


Muitos desejam que a Samsung possa colocar o seu sensor de impressões digitais por debaixo do ecrã do Galaxy S8, talvez na mesma zona do botão home virtual. Infelizmente, não existe aqui qualquer referência a tal tecnologia e continuamos a ser levados a crer que o mesmo esteja, realmente, colocado ao lado da sua câmara traseira.

Tudo para indicar que a Samsung apresente o novo Galaxy S8 em março próximo, na cidade de Nova Iorque. Rumores têm apontado o dia 18 como o eleito para tal, mas espera-se que no evento da marca na MWC deste ano essa data seja oficializada.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Tab S3: nova imagem revela novos pormenores

Samsung Galaxy A e Galaxy J de 2015 vão receber o Android Nougat

12 novos Moto Mods é a promessa da Motorola para 2017

Viabgr
Fontesammobile
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.