Samsung Galaxy S7 4gnewsA sua aparência deve ser muito semelhante à do modelo do ano passado, com especificações técnicas reforçadas e mais resistente. Estas são algumas das novidades da próxima geração de topos de gama da Samsung, os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge que serão apresentados no próximo dia 21 de fevereiro durante a feira MWC em Barcelona.

Apesar de já termos ouvido vários rumores e algumas fugas de informação ou leaks sobre este dispositivo, a VentureBeat(fonte) tem angora algumas informações e detalhes importantes sobre os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Segundo uma fonte próxima da Samsung, só teremos dois novos equipamentos em fevereiro e não três como até agora tinha sido adiantado.

Em primeiro lugar teremos o Galaxy S7 com 5.1 polegadas de ecrã e sem as bordas ou edges. Além disso, teremos também um Galaxy S7 Edge com um ecrã de 5.5 polegadas e claro, as edges. Ambos os ecrãs terão uma resolução de 1440×2560 ou Quad-HD e continuarão a utilizar os painéis Super AMOLED que caracterizam a marca.Samsung Galaxy S6 Edge Plus

   

Vê também: Primeiro smartphone com Snapdragon 820 será apresentado hoje

Esta fonte referiu também uma novidade interessante. Segundo consta, a Samsung implementará nos Galaxy S7 um sistema de ecrã activo, à semelhança do que temos nos Motorola e nos OnePlus com o ecrã a iluminar-se ligeiramente quando sente movimento graças ao sensor de proximidade ou pulsando a cada par de segundos quando recebe uma notificação. Terá a Samsung descoberto uma maneira de implementar isto sem consumir demasiada bateria?

Por último, a VenturBeat refere que tanto o Galaxy S7 como o Galaxy S7 Edge serão resistentes ao pó e à água com certificação IP67, recuperando assim um dos traços característicos do Galaxy S5 lançado em 2014. Esta já não é a primeira nem a segunda vez que ouvimos uma referência a esta proteção contra os elementos e não tenho dúvidas que a próxima geração de Galaxy’s será ainda mais resiste.

Samsung-Galaxy-S6-edge-official-images-13
Galaxy S6 Edge+

Em termos de especificações técnicas ambos os Galaxy S7 serão equipados pelo novo processador da Samsung, o Exynos 8890, um SoC octa-core, portanto com 8 núcleos de processamento ou então o Snapdragon 820 da Qualcomm dependendo dos mercados. Além disso teremos aqui 4GB de memória RAM e pelo menos 32 GB de memória interna que poderá ser expansível via microSD.

No departamento fotográfico os novos Galaxy S7 terão uma câmara de 5MP para selfies e câmaras traseiras de 12MP com sensores maiores e uma abertura focal de f/1.7, algo que no papel te dará melhores resultados do que as presentes câmaras de 16MP com abertura focal de f/1.9 ao deixar entrar mais luz em cada foto.

Por último, as baterias dos Galaxy S7 devem aumentar ligeiramente de capacidade, tendo ambos 3000mAh de bateria,ao passo que a presente geração tem 2550mAh e 2600mAh (S6 e S6 Edge). Esta nova geração deverá chegar aos mercados já em Março de 2016 em Branco, Preto, Azul e Dourado, alguém já está a pensar compra-los?

 

As novidades da CES16: