Samsung Galaxy S6 1
Mais um dia, mais um leak e hoje não é excepção. De acordo com uma fonte da SamMobile, o Samsung Galaxy S6 terá uma câmara traseira de 20MP, conferindo mais credibilidade a este rumor.

De acordo com esta fonte, pelo menos alguns dos protótipos do Samsung Galaxy S6 possuem uma câmara traseira de 20MP. Estes modelos estão equipados com sensores feitos pela própria Samsung, com o respectivo número SLSI_S5K2T2_FIMC_IC e SLSI_S5K4E6_FIMC_IS.

Isto torna-se interessante porque a marca andou a testar vários sensores, o Galaxy S5 vinha equipado com um sensor da Samsung mas o Galaxy Note 4 veio equipado com um sensor Sony em algumas versões e um sensor da própria marca, noutras versões.

   
Em termos de resolução, os protótipos do Samsung Galaxy S6 apresentam a seguinte configuração:
  • 20MP (resolução de 5952×3348)
  • 15MP (resolução de 4464×3348)
  • 11MP (resolução de 3344×3344)
  • 8MP (resolução de 3264×2448)
  • 6MP (resolução de 3264×1836)
  • 2.4MP (resolução de 2048×1152)

Relativamente à câmara frontal ou selfie-cam, será a mesma que temos agora na série Galaxy A, portanto uma célula de 5MP.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A parte mais interessante é o modo “Pro” da aplicação Câmara, que permitirá no Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, capturar imagens directamente no formato RAW, além de controlar a velocidade do obturador. Quem gosta verdadeiramente de fotografia sabe que ambas opções são essenciais para se conseguir resultados “profissionais”.

O formato RAW não comprime as imagens e, portanto, não temos perda de definição das mesmas, o controlo da velocidade do obturador permite uma variedade de efeitos, consoante capte mais ou menos luz, durante o tempo de exposição.

Tenham em conta que esta informação se baseia nos protótipos do Samsung Galaxy S6 e portanto poderemos ver mudanças na versão final, mesmo assim, é bom ver a Samsung a apostar bastante no departamento fotográfico.

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.