Samsung Galaxy S6 com câmara de 20 MP (OIS) feita pela marca

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A data de apresentação do Samsung Galaxy S6 aproxima-se e os leaks vão se acumulando, desta vez temos novas informações quanto à sua câmara fotográfica.

Directamente do "Korea Economic Times", temos uma publicação que aborda a saúde financeira do departamento electro-mecânico da Samsung e que, além disso, afirma que o Samsung Galaxy S6 terá uma câmara de 20 MP, equipada com estabilização óptica da imagem ou OIS.

Este pequeno trecho informativo faz parte de um artigo mais abrangente, sobre o departamento electro-mecânico da Samsung (SEM) que, pelos vistos, recebeu nota positiva pelos analistas coreanos para o Q1 de 2015.

Este SEM é o departamento responsável, entre outras coisas, pela produção de câmaras para smartphones e a confiança dos analistas é baseada no alto preço das módulos fotográficos para smartphones, um valor elevado que se deverá manter ao longo do ano, e pelo lançamento do Samsung Galaxy S6 2 a 3 semanas antes do previsto.

Relacionado: User Agente confirma Samsung Galaxy S6 com ecrã 2K e processador 64-Bit

Traduzindo os parágrafos chave, temos o seguinte:

"Há medida que a proporção de produtos com alto valor acrescentado, tal como os sensores de 20 MP com OIS, aumentaram recentemente, a empresa, contudo, tem dois grandes objectivos, aumentar as vendas e os lucros.

A SEM planeia aumentar ainda mais os níveis de produção destes módulos de 20 MP e de 16 MP, ambos de elevado valor acrescentado. Na segunda metade de 2015, estes módulos de 16 MP poderão ser igualmente incorporados nos equipamentos de baixa e média gama"

Mas, afina de contas, o que é que isto quer dizer? A Samsung tem um módulo de 20 MP com OIS em produção e planeia aumentar os seus números? O Samsung Galaxy S6 vai ser lançado mais cedo?

Pelos vistos é isso mesmo, o Samsung Galaxy S6 vai ter uma câmara traseira de 20 MP com OIS, feita pela própria marca, em detrimento do sensor feito pela Sony anteriormente apontado. Isto é uma boa medida para diminuir os custos e aumentar a produtividade da própria marca.

Quanto ao lançamento antecipado do Samsung Galaxy S6, também faz sentido, a marca está a lutar para manter o seu trono e não estranharia se o seu próximo flagship chegasse aos mercados poucas semanas após o seu anúncio, dia 2 de Março na MWC Barcelona onde marcaremos presença.

Tantos rumores acerca deste desistência da Samsung pela Qualcomm e preferência pelos Exynos? Muitas dúvidas permanecem e assim que possível, cá estaremos para as esclarecer.

Relacionado: User Agente confirma Samsung Galaxy S6 com ecrã 2K e processador 64-Bit

Talvez queiras ver:

  • Especificações e aparência do Samsung Galaxy S6 reveladas
  • Não haverá Snapdragon no Samsung Galaxy S6, apenas Exynos
  • Samsung Galaxy S6 poderá ter traseira em vidro temperado
  • Samsung Galaxy S6 será apresentado dia 2 de Março, LG G4 só em Maio
  • Rumores confirmados, Galaxy S6 com variante com ambas as laterais curvas- Samsung Galaxy S6 Edge

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.