Samsung Galaxy S30 (S21): Processador Exynos será melhor que o Snapdragon da Qualcomm

Filipe Alves
Comentar

Está tudo pronto para começar a receber mais informações sobre o próximo smartphone topo de gama da Samsung, Samsung Galaxy S30 ou S21.

Ainda que não saibamos o nome do dispositivo, temos pelo menos uma certeza: os seus processadores. A Samsung trará duas variantes dos modelos. Uma delas com o processador da Qualcomm (Snapdragon 875) e outra com o seu processador Exynos (1000).

Samsung Galaxy S30 com Exynos será mais potente

Samsung Galaxy S30

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, as mais recentes informações referem que o chip da Samsung é mais potente que o da Qualcomm este ano.

Segundo novas informações, 3 telemóveis com os novos chips passaram pela GeekBench. Infelizmente, esta fonte não nos deu qualquer tipo de capturas de ecrã para comprovar a sua informação.

Esses 3 telemóveis seriam o suposto Samsung Galaxy S30 com Exynos e um Galaxy S30 e Xiaomi Mi 11 com Qualcomm Snapdragon 875. Ou seja, os novos terminais com os processadores da Qualcomm.

As pontuações revelaram uma ligeira superioridade do chip da Samsung. O que são boas notícias para os portugueses porque é este modelo que normalmente é vendido em Portugal.

As alegadas pontuações na GeekBench

Modelo Single-Core Multi-Core
Galaxy S30 com Exynos 1302 4250
Galaxy S30 com Snapdragon 1159 4090
Xiaomi Mi 11 1102 4113

Temos de ter em conta que ambos os processadores estão em fase de construção. Ou seja, é perfeitamente plausível que vejamos melhorias até ao seu lançamento.

O novo chip da Qualcomm deverá chegar de forma oficial no final do ano, já o modelo novo Exynos 1000 poderá chegar pela primeira vez no Samsung Galaxy S30.

O novo smartphone da Samsung deverá ser revelado oficialmente a fevereiro do próximo ano. Porém, com a pandemia ainda presente, as datas são sempre uma enorme incerteza.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.