Samsung Galaxy S25 Ultra vai mesmo chegar com mais memória RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será apenas no início do próximo ano que o Samsung Galaxy S25 Ultra será apresentado oficialmente. Ainda assim, os rumores sobre este equipamento já são vários e isso ajuda-nos a compreender os planos da sul-coreana.

Um tema que tem gerada alguma discussão entre os fãs é o máximo de memória RAM que a Samsung colocará no seu topo de gama. E graças ao conhecido leaker Ice Universe, ficamos agora a saber que as melhore expectativas vão-se concretizar.

The S25 Ultra will definitely have a 16GB RAM version, this is 100% confirmed, don't worry.

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 27 de setembro de 2024

Samsung Galaxy S25 Ultra terá 16 GB de RAM

Através de uma publicação no X, esta fonte confirma que o Galaxy S25 Ultra terá uma versão com 16 GB de RAM. Nas palavras de Ice Universe, isto não é uma possibilidade, mas sim uma certeza.

Isto significa que a versão mais poderosa do Samsung Galaxy S25 Ultra terá 16 GB de RAM. A última vez que isso aconteceu foi em 2021 com o lançamento do Galaxy S21 Ultra.

Fica ainda por esclarecer se haverá outras versões com diferentes quantidades de memória RAM. Tal é possível, porque Universe fala numa versão com 16 GB e isso pode ser um indicador de que haverá, pelo menos, outra versão com 12 GB de RAM.

Uma das principais vantagens desta versão do Samsung Galaxy S25 Ultra tem que ver com as tarefas de Inteligência Artificial. Quanto mais e melhor memória RAM estiver disponível, mais eficazmente o smartphone irá executar as suas tarefas.

Esta notícia surgem alguns meses após a apresentação dos módulos de memória para smartphones mais finos do mundo. Estes contam com a litografia de 12 nm e estarão disponíveis em opções de 12 GB e 16 GB.

Estes módulos de memória foram desenvolvidos a pensar na execução local de tarefas de Inteligência Artificial. Com a Galaxy AI a ser um dos principais destaques nos smartphones da Samsung, faz todo o sentido que o Galaxy S25 Ultra venha equipado com esses módulos.

Relativamente a outras especificações, esperamos a inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 4 e do Exynos 2500. O seu ecrã deverá ser um Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução QHD+ e uma taxa de atualização entre 1 Hz e 120 Hz.

No departamento fotográfico, fala-se na inclusão de um sensor de 200 MP de 1 polegada. A restante configuração não deverá mudar muito, mas mesmo assim é expectável uma melhoria na qualidade das fotografias.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.