À medida que se aproxima o dia da sua apresentação, 22 de janeiro, são conhecidos mais pormenores sobre o topo de gama Galaxy S25 Ultra da Samsung.
Mas o rumor mais recente aponta para uma grande desilusão: a S Pen incluída não vai ter suporte para Bluetooth e isso vai ter as suas consequências para os utilizadores.
A informação chega através do leaker Ishan Agarwal que, na rede social X, explica que a S Pen sem Bluetooth vai perder a capacidade de funcionar como controlo remoto para executar ações à distância.
Mais: também não vai conseguir controlar o Galaxy S25 Ultra através de gestos e ações aéreas. O leaker não avança com mais informações, por isso ficamos sem saber qual a razão que levou a Samsung a retirar a tecnologia Bluetooth da S Pen.
Esta caneta digital é um dos pontos que diferencia o modelo Ultra da concorrência, assim como dos restantes elementos da família Galaxy S.
Claro que, mesmo sem Bluetooth, vai continuar a ser possível introduzir dados, escrever ou rabiscar no ecrã do smartphone com a caneta digital.
Por outro lado, sem tecnologia Bluetooth a S Pen também não vai necessitar de ser carregada em separado, uma vez que vai alimentar-se da energia do terminal.
Mas sendo o Galaxy S25 Ultra o modelo mais avançado da série, não é com bons olhos que se vê a retirada de atributos.
Claro que vão existir muitas novidades capazes de fazer esquecer este “lapso” com a caneta digital. Por exemplo, com o novo processador parece que o Galaxy S25 Ultra vai ser 40% mais rápido que o seu antecessor.
Por outro lado, são esperadas novidades nos recursos Galaxy IA. Ora tendo em conta que, no ano passado, este foi um dos principais argumentos de compra e de sucesso da série anterior, espera-se que este ano as novidades conquistem ainda mais utilizadores.