Nas últimas horas, muito se falou sobre a triste notícia que dava conta que o Samsung Galaxy S25+ ia ser abandonado pela marca sul-coreana. No entanto, num ápice, parece que já não é bem assim e afinal o telemóvel está a caminho.
O que deixa os fãs da Samsung mais perplexos é o facto dos rumores serem avançados por fontes geralmente confiáveis. Como a 4gnews noticiou recentemente, a Android Headlines avançou que o modelo não ia ser lançado.
O S25+ não aparecia nas listagens dos sites de certificação
Isto porque não aparecia nas listagens dos sites de certificação, ao contrário dos restantes modelos da série. De uma forma lógica, isto permite chegar a uma conclusão bastante óbvia: é muito provável que não haja Galaxy S25+.
Efetivamente, não faria muito sentido, até porque as vendas do “filho de meio” da série Galaxy S25 eram bem interessantes. Recorde-se que, face à geração anterior, este modelo Plus verificou um crescimento de 53%, o que é sempre positivo.
Logo por aí, faria pouco sentido que o modelo deixasse de existir. Também o facto de concorrentes como a Google apostarem em modelos Plus faz com que o lógico fosse a Samsung fazer o mesmo. No entanto, era expectável que a listagem aparecesse nos sites oficiais, o que não foi o caso.
Galaxy Club refere que afinal a Samsung não vai abandonar o Plus
A desmentir esse rumor que se foi propagando por toda a comunidade tecnológica, veio a Galaxy Club, outra fonte geralmente credível acerca de assuntos ligados à Samsung.
Pelos vistos, estes terão negado essa possibilidade, já que alegam ter encontrado o número do modelo relativo ao Galaxy S25+: neste caso, o SM-S936. Posto isto, a questão que se segue é: em quem acreditar?
Efetivamente, é uma pergunta de difícil resposta, já que as duas fontes costumam ser precisas nos rumores tecnológicos que lançam. Contudo, parece que é um daqueles casos em que só podemos “sossegar” quando a marca se pronunciar mesmo sobre a situação.
No dia 10 de julho, como tem vindo a ser noticiado, vai acontecer o grande evento Unpacked da Samsung. É possível que, no espaço de poucos dias, seja possível ver qual dos dois é que estava certo nas suas previsões.