Samsung Galaxy S24 Ultra visto ao vivo antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta para que o Samsung Galaxy S24 Ultra e demais membros da sua família sejam apresentados em janeiro de 2024. Embora ainda faltem algumas semanas para essa ocasião, os detalhes sobre os próximos topos de gama Android deixam pouco à imaginação.

Agora, graças a uma partilha de David Martin na rede social X, vemos um exemplar real do Samsung Galaxy S24 Ultra. Imagens que revelam quase tudo deste equipamento, deixando muito pouco à imaginação dos fãs.

#S24UltraÉste es el nuevo #S24 Ultra sin pantalla curva pic.twitter.com/6haBo4RohS

— David Martin (@DavidMa05368498) 16 de novembro de 2023

Samsung Galaxy S24 Ultra apanhado em imagens reais revela a sua estética

As imagens com que somos confrontados revelam a variante prata da próxima coqueluche da sul-coreana. Nelas vemos um produto bastante semelhante ao Galaxy S23 Ultra, mas ainda assim temos algumas diferenças para apontar.

Uma delas é o seu ecrã e painel traseiro totalmente planos. Conforme sugeriam os rumores, a Samsung desfez-se do ecrã com uma ligeira curvatura nas laterais para nos oferecer algo similar ao que vemos nos modelos base da linha Galaxy S.

Os críticos dos ecrãs com laterais curvas rejubilarão com estas imagens, agora que a Samsung atendeu finalmente às suas preces. A marca que introduziu no mercado os ecrãs curvos parece estar definitivamente cheia dessa abordagem.

Outras das novidades que se percebe por estas imagens é a estrutura em titânio empregue no Samsung Galaxy S24 Ultra. Como em outras ocasiões, a sul-coreana seguirá o exemplo da sua rival Apple, dotando o seu próximo topo de gama de um material ainda mais premium.

Na traseira podemos observar o seu conjunto fotográfico com quatro sensores alojados de forma independente, conforme os seus antecessores Ultra. Ou seja, uma abordagem familiar que tem caracterizado os topos de gama da sul-coreana nos últimos anos.

Relativamente a especificações, espera-se que o Samsung Galaxy S24 Ultra venha com o processador Snapdragon 8 Gen 3. O seu ecrã será um Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas com resolução QHD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

No departamento fotográfico encontraremos um conjunto com sensores de 200 MP + 12 MP + 10 MP + 48 MP. Este é um dos campos em que a Samsung fará algumas mudanças, com um reforço das suas capacidades graças à utilização de alguns sensores de nova geração.

Todos os pormenores serão, ao que tudo indica, esclarecidos no dia 17 de janeiro. Aí devermos assistir à revelação oficial destes smartphones Android, com a sua chegada oficial às lojas a acontecer no dia 30 de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.