Há um novo rumor, de fonte credível, a dar conta de uma alteração na câmara do vindouro Samsung Galaxy S24 Ultra que não poderá agradar aos fãs da sul-coreana. Em causa está o desaparecimento do sensor periscópico nos moldes atualmente conhecidos.
Quer isto dizer que o próximo topo de gama Android da tecnológica sul-coreana perderá a sua lente capaz de entregar um zoom ótico de 10x. As razões para tal são desconhecidas, mas há uma forte crença que esta decisão será irreversível.
Samsung Galaxy S24 Ultra perde a sua lente com zoom ótico de 10x
Quem avança com esta informação é o conceituado Ice Universe, através da rede social X. Ao dar conta das soluções telefoto do vindouro Galaxy S24 Ultra, sobressai a ausência de uma lente com zoom de 10x.
A própria fonte destes dados manifesta a sua tristeza com a decisão tomada pelos responsáveis da Samsung, Contudo, sublinha que esta é a realidade do Samsung Galaxy S24 Ultra, mesmo que isso custe aceitar por si próprio e pelos seus seguidores.
Dito isto, a câmara do Samsung Galaxy S24 Ultra beneficiará de algumas melhorias na sua configuração fotográfica. Assim sendo, teremos um novo sensor com 50 MP de resolução capaz de oferecer um zoom ótico de 5x.
Adicionalmente, teremos o habitual sensor de 10 MP com zoom ótico de 3x. Este deverá ser o mesmo sensor que a sul-coreana utilizou nas últimas gerações dos seus modelos Galaxy S Ultra.
Apesar da diminuição no alcance ótico dos sensores telefoto do Samsung Galaxy S24 Ultra, espera-se uma melhoria na qualidade das imagens captadas. A isto deve-se a presença de um novo sensor de 50 MP com dimensão 1/2.52" e pixels de 0.7μm.
Importa aqui adicionar o dado que o sensor principal do Samsung Galaxy S24 Ultra continuará a ser de 200 MP. Todavia, estamos perante uma nova geração deste sensor (HP2SX) com um tamanho de 1/1.3" com tecnologia de agregação de até 16 pixels em 1.
Ice Universe conclui a sua publicação em jeito de ironia, com uma achega à rivalidade existente entre o iPhone e os smartphones da Samsung. O leaker sugere que os que ficaram desapontados com estes dados já podem encomendar o novo iPhone 15.
Editores 4gnews recomendam: