Samsung Galaxy S24 Ultra será o primeiro smartphone da marca com moldura titânio

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será a 17 de janeiro de 2024, mais cedo do que habitualmente, que a Samsung vai revelar a sua próxima série de smartphones de topo.

Agora, novos rumores indicam que o modelo mais avançado, Galaxy S24 Ultra, vai ser o primeiro smartphone da marca a exibir uma moldura em titânio.

Samsung segue exemplo da Apple e da Xiaomi

imagem do Samsung Galaxy S24 Ultra na mão de uma pessoa
A Samsung vai incluir uma nova moldura no seu modelo mais avançado Galaxy S24 Ultra Crédito@Samsung

A informação está a ser avançada pelo site sul-coreano The Elec. Parece que a Samsung vai seguir os passos da Apple e da Xiaomi e integrar uma nova moldura em titânio no Galaxy S24 Ultra.

Este será o primeiro smartphone da gigante tecnológica a ter tal característica, sendo que a mesma fonte avança que se a receção for positiva, mais smartphones da Samsung podem vir a incluir a mesma estrutura.

Ainda segundo o site The Elec, a marca sul-coreana definiu um objetivo provisório de produzir, numa primeira fase, 15 milhões de unidades com moldura em titânio. Ora, este número corresponde exatamente à produção prevista para o Galaxy S24 Ultra.

De acordo com as informações divulgadas, a Samsung está já a trabalhar nesta moldura em titânio há cerca de dois anos. No entanto, apenas recentemente decidiu incluir a estrutura no seu modelo mais avançado.

Série Galaxy S24 com novidades gaming

Mas a Samsung tem mais planos para tornar a série Galaxy S24 ainda mais sedutora. Desta vez, parece que vai piscar o olho à comunidade gaming integrando a funcionalidade Ray Tracing e tecnologia AMD FSR Boost nos próximos modelos premium.

O recurso Ray Tracing é trazido pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 aos terminais equipados com este processador.

Já a tecnologia FSR Boost será incluída assim que a Samsung estabelecer um acordo com a AMD. Recorde-se que esta tecnologia permite que os dispositivos executem jogos mais exigentes com a fluidez necessária e sem sobrecarregar o hardware integrado no terminal.

A confirmar-se esta informação, a Samsung terá mais um argumento de venda para os seus smartphones de topo que prometem agradar a cada vez mais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt