Samsung Galaxy S24 Ultra será o líder do mercado Android em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung prepara a bom ritmo o lançamento dos seus próximos topos de gama para 2024. O modelo que irá liderar esta família de dispositivos será o Samsung Galaxy S24 Ultra, apresentando-se ainda como o líder do segmento Android para o próximo ano.

Embora a sua apresentação só deva acontecer em fevereiro de 2024, são já várias as teses a envolver este equipamento premium. Agora, graças ao leaker Yogesh Brar, temos conhecimento das principais especificações deste smartphone.

Samsung Galaxy S24 Ultra- 6.8" QHD+ Dynamic AMOLED LTPO, 120Hz- Titanium frame- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3- 200MP + 12MP + 50MP + 10MP- 12MP selfie- Android 14, One UI 6- 5,000mAh battery, 45W charging

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 7 de setembro de 2023

Samsung Galaxy S24 Ultra contará com processador Snapdragon e nova construção

Esta não é a primeira vez que olhamos para as características deste smartphone de topo. Com efeito, alguns dos dados agora avançados corroboram informações prévias, mas temos alguns contraditórios.

Em primeiro lugar, atentando à construção do Samsung Galaxy S24 Ultra, a marca irá seguir as pisadas da Apple. Ou seja, espera-se que o próximo topo de gama Android seja construído em titânio, conforme os iPhone 15 Pro a chegarem já na próxima semana.

Outro dado importante é a presença do processador Snapdragon 8 Gen 3 no interior do Samsung Galaxy S24 Ultra. Resta saber se este chip estará dependente do mercado em questão ou se, contrariamente aos seus irmãos, será uma visão em todos os mercados mundiais.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Ecrã plano pode ser o futuro da linha Galaxy S Ultra

Um pormenor que poderá romper com a realidade dos modelos Galaxy S Ultra tem que ver com o seu ecrã. Segundo Brar, a Samsung optará por um painel sem laterais curvas, imitando aquilo que a empresa tem feito nos modelos base da linha Galaxy S.

Em contrapartida, isto deverá significar margens um pouco mais espessas que o habitual. Portanto, esta decisão da sul-coreana poderá dividir opiniões, muitas delas inspiradas meramente em gostos pessoais.

Tecnicamente, o Samsung Galaxy S24 Ultra apresentará um ecrã Dynamic AMOLED com 6,8 polegadas com uma resolução QHD+. Este ecrã conta com tecnologia LTPO que permitirá uma oscilação da sua taxa de atualização entre 1 Hz e 120 Hz. Nota ainda para o seu pico de brilho de 2200 nits.

Novos sensores prometem elevar a qualidade fotográfica do Samsung Galaxy S24 Ultra

No departamento fotográfico, haverá algumas novidades que certamente impulsionarão a qualidade fotográfica deste modelo. Desde logo com a adoção de um sensor principal de 200 MP de nova geração (HP25X) com melhor focagem automática e junção de pixels de 4 em 1 e 16 em 1.

Teremos igualmente um novo sensor telefoto de 50 MP com uma aproximação ótica de 3x. A fazer-lhe companhia estará um sensor periscópico de 10 MP e um sensor grande angular de 12 MP. Também na frente permanecerá um sensor de 12 MP:

Um contraditório presente neste relatório tem que ver com a bateria do Samsung Galaxy S24 Ultra. Embora a sua capacidade de 5000 mAh reúna consenso, o seu carregamento rápido nem tanto. Apesar dos rumores referirem um salto para os 65 W, Brar aponta para os mesmos 45 W da atual geração.

Assim sendo, importa aguardar por mais informações sobre o Samsung Galaxy S24 Ultra para perceber com maior clareza quais serão as suas especificações finais. Tema que certamente será recorrente nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.