Hoje mais cedo noticiamos que a Europa seria novamente contemplada com a versão Exynos dos Galaxy S24. No entanto, essa tese é agora colocada em dúvida após outra fonte afirmar que o Samsung Galaxyu S24 Ultra contará apenas com o Snapdragon 8 Gen 3.
Esta realidade será, caso este rumor se confirme, transversal a todos os mercados onde este smartphone Android for vendido. O que significa que também na Europa teremos o Galaxy S24 Ultra com o próximo processador de topo da Qualcomm.
Samsung Galaxy S24 Ultra apenas com Snapdragon 8 Gen 3 é uma possibilidade
Quem avança com esta informação é Setsuna Digital, uma fonte com uma menor reputação que Ice Universe. Segundo a sua tese, a Samsung optará por colocar o novo processador da Qualcomm no seu modelo mais potente, independentemente do mercado em questão.
Segundo a mesma fonte, o novo Exynos 2400 ficará reservado para os Galaxy 24 e Galaxy S24+. Ele refere que esta realidade afetará apenas alguns mercados, o que poderia significar que a Europa seria um dos eleitos para esta versão dos smartphones da sul-coreana.
Deste modo, até os consumidores europeus poderiam ter acesso ao Samsung Galaxy S24 Ultra com processador Snapdragon. Uma decisão que aumentaria a diferenciação entre este modelo e os demais integrantes da próxima linha de topos de gama da marca.
Importa aqui relembrar que Ice Universe foi a voz do rumor que dá conta da presença do processador Exynos 2400 em todos os modelos Galaxy S24 na Europa. A sua reputação e historial conferem uma maior dose de credibilidade ao seu rumor do que o agora avançado.
Aquilo que Setsuna Digital afirma não é inédito, até porque outras fontes já o afirmaram anteriormente. Todavia, a reputação de Ice Universe colocou essa tese em questão, aumentando a incerteza sobre aquilo que a Samsung fará com os seus próximos topos de gama.
Certo parece ser o regresso dos processadores Exynos aos topos de gama da sul-coreana. O que ainda não reúne consenso é o método para a aplicação deste componente e seria interessante que a Samsung pudesse esclarecer rapidamente qual será a sua estratégia.
Editores 4gnews recomendam: