Samsung Galaxy S24 Ultra já revelado? Aparentemente, sim!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos já em 2024? Bom, faltam alguns meses, mas certo é que os rumores e fugas de informação sobre a próxima geração de smartphones Android topo de gama estão já em bom curso. Mais concretamente, sobre o Samsung Galaxy S24 Ultra da gigante sul-coreana.

O mais recente leak, cortesia do leaker indiano Yogesh Brar, fonte assídua de informação de confiança dá-nos a conhecer as principais caraterísticas deste telefone. Ainda que não possamos, de momento, asseverar a veracidade destas informações, as mesmas são efetivamente plausíveis.

Câmaras, chipset e bateria do Samsung Galaxy S24 Ultra

Samsung Galaxy S23 Ultra

Ecrã: 6,8'' Quad-HD+ a 120 Hz, AMOLED
Processador: Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm) da Qualcomm
RAM: desde 8 GB
Memória: desde 256 GB
Câmaras: 200 MP + 10 MP + 10 MP + 12 MP / 12 MP
Bateria: 5 000 mAh a 45 W (cabo) / 15 W (sem-fio)

Ainda que o modelo atual - Galaxy S23 Ultra - continue a ser um dos melhores smartphones que podem comprar, temos já as principais caraterísticas do seu sucessor. Mais concretamente, as informações de câmara, chipset, bateria e velocidade de carga.

Em primeiro lugar temos as melhorias óbvias. Os saltos geracionais entre processadores, com o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm a ser a escolha favorita da Samsung. Em simultâneo, teremos também o Exynos 2400 da própria marca a ser usado em certas versões do telefone.

Melhorias expectáveis para a próxima gama Galaxy S24

Samsung Galaxy S24 UltraRear Cam: 200MP + 12MP (UW) + 50MP (tele) + 10MP (periscope)Selfie: 12MPBattery: 5,000mAh, 45W chargingSoC: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 / Exynos 2400

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 16 de agosto de 2023

O testemunho de Brar, divulgado através da rede social X (Twitter), incide sobre a câmara fotográfica do telefone - com um novo módulo com ampliação ótica da imagem de 3 vezes e sensor de 50 MP. Até ao momento, a Samsung usava sensores de 10 MP na maioria das câmaras auxiliares nestes modelos Ultra.

Note-se ainda que esta nova informação avançada pelo leaker indiano vai ao encontro dos rumores prévios. Note-se o testemunho do leaker Ice Universe a dar conta também de alterações para a câmara fotográfica a caminho dos modelos Galaxy S24.

Autonomia de bateria será outro dos pilares do Galaxy S24 Ultra

Samsung Galaxy S24 Ultra will add 5x buttons on this basis, and 5x will also have the optical magnification effect brought by high pixel cropping, and the picture quality should be good. pic.twitter.com/IegT3PI69G

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 17 de agosto de 2023

A evolução e melhoria nas capacidades das câmaras fotográficas são já expectáveis. Outro ponto a melhorar será também a velocidade de carga graças a uma maior potência de carregamento da bateria cuja autonomia também estará reforçada.

Ao que tudo indica, a marca manterá o limite de 45 W de potência máxima de carregamento para o Galaxy S24 Ultra. Porém, deverá aumentar o tempo durante o qual a bateria recebe este "pico" de potência, e assim diminuir o tempo de carga da bateria.

Ecrã será o terceiro pilar do próximo modelo Ultra da Samsung

I can confirm that the Galaxy S24 Ultra has finally been upgraded screen. pic.twitter.com/YXPiTN8j06

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 14 de agosto de 2023

Ainda com vários meses de desenvolvimento pela frente, o ecrã para estes telefones será outro dos pontos em destaque. Ao que tudo indica, a marca estreará uma nova geração de painéis AMOLED com mais brilho e imagem de melhor qualidade.

Sendo este um dos componentes desenvolvidos pela própria Samsung, cruciais à sua atividade, é apenas normal que os melhores e mais recentes painéis sejam selecionados para os seus próprios dispositivos móveis.

Por fim, resta agora aguardar pela chegada à Internet de mais informações sobre este terminal topo de gama. A propóstio, a sua provável data de apresentação está localizada algures em fevereiro, ou fim de janeiro do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.