Samsung Galaxy S24 Ultra considerado o smartphone com melhor ecrã de sempre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após a análise à câmara do Samsung Galaxy S24 Ultra, os especialistas da DXOMark focaram-se no ecrã deste smartphone. Concluídos os seus rigorosos testes, esta entidade concluiu que o novo topo de gama da sul-coreana ostenta o melhor ecrã de sempre.

Samsung Galaxy S24 Ultra é o novo líder do ranking da DXOMark

Esta entidade atribuiu uma pontuação global de 155 pontos ao Galaxy S24 Ultra. Assim sendo, o novo smartphone da sul-coreana sobe ao 1º lugar do ranking desta entidade, sendo assim considerado o melhor ecrã já lançado.

Galaxy S24 Ultra DXOmark

O anterior líder desta hierarquia era o Google Pixel 8 Pro com uma pontuação final de 154 pontos. Embora ambos utilizem ecrãs desenvolvidos pela Samsung, parece que a sul-coreana conseguiu reservar para si o que de melhor ela consegue produzir.

O Samsung Galaxy S24 Ultra apresenta-se com uma legibilidade acima da média em todas as condições de luminosidade e ângulos. Sob a incidência direta da luz solar, os especialistas da DXOMark obtiveram um pico de brilho de 2572 nits, bem próximo dos 2600 nits prometidos pela Samsung.

Graças ao seu ecrã Gorilla Glass Armor, as propriedades de redução de reflexos do ecrã do Galaxy S24 Ultra surpreenderam. Com este equipamento, e mesmo sob influência direta de luz solar, não necessitarás de criar sombras para ler o que quer que seja.

Porém, nem tudo são trunfos e o ecrã do Galaxy S24 Ultra também tem pontos onde pode melhorar. Especialmente em interiores onde o desempenho do brilho deste ecrã foi considerado inconsistente.

Por vezes apresenta um brilho demasiado elevado para as condições de luz em causa, outras demasiado baixo. Isso reflete-se ainda na reprodução de vídeo quando a luz escasseia, com o ecrã a apresentar um brilho demasiado elevado.

Outro dado menos positivo verificado pela DXOMark, tem que ver com os toques involuntários. Infelizmente, o Galaxy S24 Ultra não faz uma boa gestão neste departamento, sobretudo durante gaming.

Pontos fortes do ecrã do Samsung Galaxy S24 Ultra

  • Boa legibilidade sob luz solar graças a um pico de brilho muito alto
  • Melhor gestão dos reflexos do ecrã, graças à avançada tecnologia do ecrã
  • Renderização de cores precisa na maioria dos ambientes de iluminação
  • Excelente gestão de incompatibilidades de quadros ao assistir todos os tipos de vídeos ou jogar videojogos

Pontos menos bons do ecrã do Samsung Galaxy S24 Ultra

  • Níveis de brilho excessivamente altos em vídeo
  • Falta de brilho e detalhes em ambientes de iluminação de interiores
  • Má gestão de toques involuntários

O Samsung Galaxy S24 Ultra conta com um ecrã Dynamic LTPO AMOLED 2X de 6,8 polegadas com resolução 1440 x 3120 pixels. Tem uma taxa de atualização variável de 120 Hz e um pico de brilho de 2600 nits.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.