Samsung Galaxy S24: reveladas baterias e carregamento rápido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda faltam cerca de três meses para o lançamento da nova série premium Galaxy S24 da Samsung, mas muitos são os rumores a circular sobre os modelos.

O mais recente revela a capacidade das baterias e o suporte para carregamento rápido que virá integrado nos novos smartphones.

Galaxy S24 e Galaxy S24+ vão apresentar melhorias

imagem de grupo do Samsung Galaxy S23
Vários rumores avançam que o Samsung galaxy S24 Ultra terá a mesma bateria do modelo anterior Crédito@Samsung

Ainda que não vá alterar significativamente a fórmula, a Samsung vai efetuar algumas melhorias bem-vindas tanto na bateria do modelo base como no modelo Plus. Comecemos por este último.

O Galaxy S24+ terá uma bateria de 4.900 mAh, registando uma atualização de 200 mAh face ao modelo anterior. Já no carregamento rápido, não vão existir alterações e o modelo vai manter o suporte de 45 watts.

Quanto ao modelo base Galaxy S24, este vai manter o suporte para carregamento rápido de 25 watts, mas desta vez numa bateria de 4.000 mAh.

Aqui vai registar-se um ligeiro aumento de 100 mAh face ao modelo anterior, mas que na rotina diária pode melhorar a autonomia de forma mais significativa.

Samsung Galaxy S24 Ultra não vai sofrer alterações

Quanto ao Galaxy S24 Ultra, a Samsung não vai alterar nada no que toca a esta área do modelo. Assim, vai chegar equipado com uma bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 45 watts, tal como o seu antecessor.

Esta opção pode ficar a dever-se ao facto de o terminal não ter espaço disponível para a integração de uma bateria maior.

No suporte para carregamento rápido, o Galaxy S24 ainda vai ficar bastante aquém de vários rivais de marcas chinesas. Mas também fornece um carregamento mais célere que o seu concorrente mais direto, iPhone 15 Pro Max, que conta com suporte de carregamento de apenas 25 watts na sua bateria de 4441 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt