Samsung Galaxy M44 surge em fuga de informação antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado de smartphones pode esperar uma nova adição da Samsung, possivelmente entre o final de 2023 e o início de 2024: o Galaxy M44 5G. Este modelo promete agitar o segmento de média gama com especificações interessantes e um preço acessível, segundo as informações mais recentes.

O Galaxy M44 foi identificado numa nova fuga de informação que confirma o seu número de modelo e especificações de Bluetooth, destacando-se como um dispositivo 5G. O mais interessante é que, mesmo com esta capacidade de conectividade avançada, o smartphone deverá ser acessível, o que é uma ótima notícia para os consumidores que procuram tecnologia de ponta sem gastar uma fortuna.

Galaxy M44 listado com conectividade 5G e Bluetooth 5.2

O Bluetooth Special Interest Group (SIG) listou o dispositivo, e corroborou o mesmo número de modelo visto na fuga de informação no Geekbench. A inclusão de um processador capaz de 5G, indica que a Samsung não está a poupar nas características essenciais.

No entanto, é importante notar que o M44 terá conectividade Bluetooth 5.2, que já não é a mais recente. Esta parece ser uma das formas de como a empresa conseguiu reduzir os custos de produção no dispositivo

Até à data, o dispositivo ainda não surgiu online com imagens, mas existe uma boa probabilidade de chegar com a ideologia de design de câmara tripla que se tem tornado típica na Samsung. Isso poderia colocar o M44 em pé de igualdade com outros modelos mais caros em termos de capacidades fotográficas, pelo menos no número de câmaras.

Com a introdução do M44, a Samsung revitaliza a sua linha Galaxy M4, que não possui uma atualização desde o M42 de 2021. O lançamento iminente do M44 5G No entanto, o preço exato e a data de lançamento ainda não são conhecidos.

Galaxy M42, o antecessor do Galaxy M44 lançado em 2021
Galaxy M42, o antecessor do Galaxy M44 lançado em 2021

A combinação de 5G e um preço provavelmente razoável dá a entender que a Samsung está seriamente empenhada em tornar a tecnologia de nova geração acessível a um público mais amplo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.