São vários os rumores que apontam para a integração de comunicações por satélite na nova geração Galaxy S24. Mas agora o site SamMobile consegue dar uma imagem mais clara desta funcionalidade nos smartphones de topo da Samsung.
Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana vai seguir os passos da sua rival Apple e dotar os terminais com comunicações por satélite iguais às do iPhone. Explicamos-te tudo de seguida.
Comunicações por satélite só para mensagens escritas
De acordo com o site SamMobile, todos os modelos da nova geração vão chegar equipados com “textos de emergência via satélite”. Por outras palavras, os terminais vão recorrer à ligação por satélite para enviar mensagens escritas que incluem a localização geográfica precisa do utilizador.
Onde é que já vimos isto? Sim, nos iPhones. Aparentemente, tal como acontece com os modelos da sua rival, também nos smartphones Samsung esta funcionalidade vai apenas funcionar para envio de SMS e não para chamadas telefónicas.
As boas notícias é que, segundo o mesmo site, a funcionalidade vai ser incluída tanto nos modelos equipados com o processador Snapdragon da Qualcomm como nos terminais com o chip Exynos, proprietário da marca.
Mas atenção, à semelhança do que aconteceu com a Apple, também a Samsung vai disponibilizar esta funcionalidade, de forma gradual. O que significa que, numa primeira fase, as comunicações por satélite apenas vão estar disponíveis em alguns países.
Funcionalidades IA do Samsung Galaxy S24 Ultra
Outras notícias relacionadas com a próxima geração de smartphones de topo, começam a desvendar algumas das funcionalidades baseadas em IA do Galaxy S24 Ultra.
Dizem os rumores que entre estes recursos vai estar a tradução de idiomas, em tempo real, para chamadas telefónicas, a criação de wallpapers por IA, resumo de textos da aplicação Samsung Notes e ainda o preenchimento de conteúdo inexistente que corresponda a ambiente em imagens.
Parecem recursos prometedores e à medida que nos aproximamos da data de apresentação oficial da nova geração mais pormenores podem ser revelados.
Editores 4gnews recomendam: