Samsung Galaxy S24: nova atualização vai melhorar câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de alguns utilizadores terem dado conta, num fórum oficial da Samsung, de pequenos problemas relacionados com as câmaras da nova série premium Galaxy S24, a marca sul-coreana tem boas notícias para dar.

imagem da publicação de um utilizador num fórum Samsung sobre problemas da câmara
Publicação de um utilizador a dar conta dos problemas nas câmaras do Galaxy S24 Crédito@Samsung

Após ter reconhecido estes problemas, a Samsung garantiu que uma nova atualização vai resolver estas questões e melhorar o desempenho das câmaras dos modelos.

De acordo com informações divulgadas pela Samsung, a empresa está a trabalhar para otimizar a precisão de cores e o efeito 3D, face aos modelos anteriores da série Galaxy S.

O site SamMobile afirma que a marca vai resolver problemas relatados como ruído e faixas em imagens de céu com pouca luz, superexposição à luz do dia e ainda faixa dinâmica limitada em condições de baixa luminosidade.

Ainda que a Samsung tenha garantido que está já a trabalhar na solução destes problemas, não adiantou uma data específica para o lançamento da nova atualização que traz consigo as resoluções. Alguns analistas avançam que nos primeiros lançamentos de software estas melhorias vão ser já incluídas.

Samsung Galaxy Tab S6 Lite será relançado este ano

Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de que a marca vai relançar este ano o Galaxy Tab S6 Lite. Recorde-se que em 2022, a gigante sul-coreana fez um relançamento deste tablet, mas numa variante com um processador diferente.

Agora, segundo informações divulgadas pelo site GSMChina, a marca vai recorrer à mesma estratégia. Desta vez, o modelo vai chegar equipado com o processador Exynos 1280, o que sugere um aumento no seu desempenho.

O facto de o novo tablet, ou melhor renovado tablet, ter já passado por vários sites internacionais de certificação sugere que a marca está a preparar um lançamento global deste modelo.

Para já, estas são as informações disponíveis, sendo que nenhuma destas fontes avançou com uma data para a disponibilização no mercado do renovado Samsung Galaxy Tab S6 Lite.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt