Samsung Galaxy S24 FE: topo de gama acessível mais perto que se esperava

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que a Samsung quer manter-se fiel aos seus produtos da linha FE. Isto porque novos rumores dão já conta do lançamento para breve do Samsung Galaxy S24 FE.

Samsung Galaxy S24 FE pode ser anunciado no verão

Segundo revelam fontes oriundas da Coreia do Sul, a sul-coreana deverá apresentar o Samsung Galaxy S24 FE no verão. Algo que, a confirmar-se, será bem mais cedo que aquilo que a marca nos habituou.

Samsung Galaxy S24 FE

Recorde-se que o Samsung Galaxy S23 FE foi desvendado em outubro do ano passado. Um lançamento no outono costuma ser o hábito da empresa nesta linha de smartphones, mas este ano as coisas poderão ser ligeiramente diferentes.

A fonte destes rumores é uma empresa que afirma estar a produzir alguns dos componentes para o ecrã do Galaxy S24 FE. De acordo com o seu testemunho, a produção em massa destes componentes já começou.

O volume de encomendas já se encontra na ordem "dos milhões". Isto indica que a Samsung está bastante otimista relativamente ao sucesso deste smartphone no mercado.

Relativamente às características do Samsung Galaxy S24 FE, ainda não sabemos muito. Porém, o passado mostra-nos que este será um modelo bastante semelhante ao Galaxy S24.

O design deverá ser muito semelhante entre ambos os modelos, bem como as suas principais especificações. Ainda assim, a Samsung deverá sacrificar alguns pormenores como os sensores da câmara para conseguir baixar o preço do equipamento.

A Galaxy AI, principal trunfo dos Galaxy S24, deverá manter-se no Galaxy S24 FE. Aliás, este deverá ser novamente um dos principais pontos de promoção ao vindouro topo de gama acessível da sul-coreana.

A julgar pelas informações de que dispomos, não é descabido pensar que o Samsung Galaxy S24 FE possa ser desvendado em julho. Caso se confirme essa teoria, o próximo evento Unpacked estará recheado de novidades para os fãs da empresa.

Recordo que será nessa ocasião que a Samsung anunciará a sua nova geração de smartphones dobráveis, bem como os Galaxy Watch 7. Não esquecer também a provável apresentação completa do Galaxy Ring.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.