No início de 2024 ficaremos a conhecer oficialmente a nova linha de smartphones topo de gama Samsung Galaxy S24. Entre as novidades esperadas para os modelos base, temos agora o apontamento para a utilização de ecrãs com tecnologia LTPO.
A tese é avançada pelo conhecido Ice Universe, portanto, devemos-lhe o devido crédito face ao seu histórico assertivo. Com efeito, os modelos base dos novos topos de gama da Samsung contarão com os melhores ecrãs que a tecnológica consegue desenvolver.
Samsung Galaxy S24 e Galaxy S24+ contarão com ecrãs LTPO
Esta tecnologia foi, durante os últimos anos, exclusiva dos modelos Ultra da Samsung. Em 2024, porém, será alargada aos demais modelos da linha Galaxy S constituindo uma das melhores melhorias empregues nestes dispositivos.
Isto significa que também os Samsung Galaxy S24 e Galaxy S24+ terão um intervalo maior na taxa de atualização dos seus ecrãs. Em rigor, estes poderão oscilar, consoante as necessidades, entre 1 Hz e 120 Hz ou mais.
Desde o lançamento do Galaxy S21 até à atual geração Galaxy S23, estes ecrãs contam com uma taxa de atualização mais limitada. Habitualmente oscilam entre os 48 Hz e os 120 Hz.
A transição para os ecrãs com tecnologia LTPO trará ganhos sobretudo para a autonomia destes equipamentos. Ao atualizar com menor frequência a imagem do ecrã, os Galaxy S24 e Galaxy S24+ utilizarão menos energia nos momentos em que tal se justificar.
Além da incorporação da tecnologia LTPO no ecrã destes dispositivos, Ice Universe nota uma redução das suas margens. Ou seja, os próximos topos de gama da sul-coreana terão ecrãs mais elegantes e mais fluidos para deleite dos seus utilizadores.
Por esclarecer permanece a resolução que será empregue nos ecrãs destes equipamentos. Habitualmente, a Samsung aplica uma resolução Full-HD+ nos seus modelos base, mas por enquanto não temos dados concretos sobre essa matéria.
Para o Samsung Galaxy S24 Ultra são esperadas outras novidades relevantes, nomeadamente a inclusão de uma nova objetiva telefoto. Além disso, uma nova tecnologia para as suas baterias que prometem aumentar a velocidade de carregamento sem descurar a sua saúde e segurança.
Editores 4gnews recomendam: