Samsung Galaxy S23 Ultra aparece em vídeo unboxing, mas há um senão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S23 Ultra prepara-se para ser anunciado a 1 de fevereiro e competir pelo pódio de melhores smartphones do ano. A expectativa está em alta, com várias fugas de informação a aumentar o hype em redor dos próximos telemóveis Samsung.

Mais recentemente tivemos conhecimento de um vídeo unboxing, o tirar da caixa do smartphone, do suposto Samsung Galaxy S23 Ultra. Porém, serve este exemplo para demonstrar que nem tudo o que surge online tem efetivamente uma base de credibilidade.

Em suma, tudo aponta para que este vídeo seja uma farsa, ainda quem bem executada à primeira vista e, até mesmo convincente.

O melhor vídeo unboxing do suposto Samsung Galaxy S23 Ultra

O vídeo começa algo convincente, com um dispositivo que efetivamente se assemelha ao próximo Galaxy S23 Ultra. Porém, é muito mais provável que o terminal aqui empregue no vídeo seja o antecessor e atual Galaxy S22 Ultra com o qual partilha o design.

Note-se que, face às fugas de informação, contamos com um design muito similar entre ambos os dispositivos, com as principais diferenças a residir nos esquemas de cor. As linhas gerais do produto serão muito similares.

Teremos, porém, um design melhor trabalhado na câmara traseira, no sentido de mitigar e disfarçar o impacto e protuberância das câmaras. Está assim mais elegante na traseira, como apontam as várias fugas de informação.

Por outro lado, à medida que avançamos no vídeo começamos a encontrar várias imagens, fotografias e trechos de outras partilhas e compilações. Ou seja, perante uma amálgama claramente de fontes distintas, a credibilidade da produção cai por terra.

Leaker Ice Universe vem questionar a veracidade do vídeo unboxing

May I ask why you are so keen on making fake photos and videos.😂By the way, all his S23 content is fake. https://t.co/TA5fQjvXVK

— Ice universe (@UniverseIce) 22 de janeiro de 2023

A "machadada final" é dada pelo leaker Ice Universe. É provavelmente o leaker mais credível e com maior taxa de acerto nas suas previsões dos últimos anos, a par de Evan Blass (@evleaks), classificando toda a produção como falsa, bem como os demais conteúdos partilhados pelo criador de conteúdos em apreço.

Importa frisar que, apesar de falso, o vídeo apresenta um IMEI de telefone que efetivamente pertence a um Samsung Galaxy S23 Ultra. No entanto, estes identificadores são relativamente fáceis de gerar e falsificar.

Em suma, nem tudo o que reluz é ouro, algo tão mais evidente neste vídeo que nos promete um primeiro olhar ao smartphone do momento, além de todos os acessórios incluídos na caixa. Note-se ainda que na caixa teremos apenas o cabo USB do Tipo-C, e pouco mais digno de nota.

Há, portanto, algum espaço para surpresa assim que o smartphone seja efetivamente apresentado, a 1 de fevereiro de 2023. Até lá, podem acompanhar as mais recentes fugas de informação na 4gnews, com cobertura completa desta temática.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.