O regresso dos processadores Exynos aos topos de gama da sul-coreana deverá concretizar-se com o lançamento dos Samsung Galaxy S24. Esta tese tem sido recorrente nas últimas semanas, sempre com mais detalhes para acrescentar à temática.
Uma das maiores questões tem que ver com os mercados contemplados com esta versão dos próximos topos de gama da Samsung. Questão à qual o conhecido leaker @tech_reve vem responder na sua mais recente publicação no Twitter.
Samsung Galaxy S24 com Exynos 2400 chegará à Europa e sudeste asiático
A publicação feita pela fonte supracitada dá conta da presença da versão com processador Exynos 2400 dos Samsung Galaxy S24 também no mercado sudeste asiático. Ora, outros rumores apontam para que a Europa seja outra das contempladas.
Tais dados apontam para um regresso a política de lançamentos da Samsung anterior aos Galaxy S23. Se este ano todos os mercados receberam a versão com Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o mesmo não podemos afirmar dos anos anteriores.
O problema é que os processadores Exynos habituaram-nos a um desempenho inferior quando comparados com os Snapdragon. Esta diferença fez crescer o descontentamento entre os fãs e utilizadores dos smartphones Samsung e a esperança de que os Galaxy S23 marcassem uma mudança de rumo na empresa.
Ao que tudo indica, o Exynos 2400 será mais otimizado que os seus antecessores e a Samsung optará por uma disponibilidade selecionada para demonstrar isso ao mercado. Além de não chegar a todos os mercados mundiais, foi rumorejado que integraria apenas a versão base dos Galaxy S24.
No entanto, o mesmo @tech-reve vem agora refutar essa tese. Ele adianta ainda que todas as versões dos próximos topos de gama da sul-coreana contarão com o Exynos 2400 em mercados selecionados.
Ainda distantes da apresentação oficial dos Samsung Galaxy S24, é cedo para ter certezas dos planos da marca para esta geração de smartphones. No entanto, a própria tecnológica já sugeriu um regresso aos seus processadores, portanto, esta é uma hipótese que deve ser considerada.
Editores 4gnews recomendam: