Samsung Galaxy S24 apresentam o primeiro problema com os seus ecrãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns dos que compraram um Samsung Galaxy S24 na fase de pré-venda já começaram a receber o seu exemplar em casa. Infelizmente, os relatos de alguns destes felizardos dão conta de um problema na reprodução de cores destes equipamentos.

Samsung Galaxy S24 apresentam cores deslavadas

Os relatos dão conta da apresentação de cores algo deslavadas nos novos topos de gama da Samsung. Um cenário que, segundo vários dos relatos conhecidos, afetam todos os membros da série Galaxy S24.

Como é do conhecimento geral, os Galaxy S24 e outros equipamentos da Samsung chegam com dois modos de cor para o seu ecrã: natural ou viva. Contudo, os relatos dão conta de mudanças impercetíveis entre estes modos.

Galaxy S24 problema ecrã
Fonte: Reddit

Tal como se pode observar pela imagem acima, partilhada no Reddit, as alterações na saturação de cores do Galaxy S24 Ultra são muito subtis. Elas existem, mas é preciso olhar com redobrada atenção para perceber que elas estão lá.

Este cenário não se verifica no Galaxy S21 Ultra, modelo usado para comparação na imagem mais acima. Aí, facilmente notamos uma maior saturação das cores no modo “viva” deste smartphone da sul-coreana.

Estes relatos vêm manchar a comparação já feita entre o Galaxy S24 Ultra e o iPhone 15 Pro Max. Tal como já demos a conhecer anteriormente, o novo topo de gama da Samsung revela uma qualidade superior na redução de reflexos e outros parâmetros face ao rival da Apple.

As teorias para as razões destes relatos multiplicam-se pelo facto de a Samsung ainda não se ter pronunciado sobre o tema. Uma tese que colhe alguns seguidores tem que ver com um problema de software.

Este faz com que o alternador dos modos de cor dos Galaxy S24 não esteja a funcionar corretamente. Se for esse o caso, a Samsung poderá resolver esta controvérsia rápida e eficazmente com uma simples atualização de software.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.