Samsung Galaxy S24 Ultra envergonha iPhone 15 Pro Max no ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S24 Ultra é o smartphone do momento. Apresentado na última semana com um preço a começar nos 1499 €, não é um smartphone para todos os bolsos. Imediatamente começaram a surgir comparações online e uma das últimas envergonha o iPhone 15 Pro Max.

Os destaques do mais recente smartphone topo de gama da Samsung parecem andar maioritariamente em torno das novidades de Inteligência Artificial. Mas é no ecrã que parece estar uma das suas grandes vantagens face ao maior rival da Apple.

Redução de reflexos é notória no novo Samsung Galaxy S24 Ultra

O ecrã do novo Samsung é protegido por Corning Gorilla Armor. Este é um painel consideravelmente mais resistente face à anterior geração. Mas a grande vantagem para rivais como o iPhone 15 Pro Max parece estar na redução dos reflexos, como revelou Ice Universe.

I have a question for @SamsungMobile @corninggorilla , whether the anti-reflective effect of the Corning Gorilla Armor Glass on the S24 Ultra will disappear over time. If not, that would be great. pic.twitter.com/Vpp6uUiutr

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 22 de janeiro de 2024

Este conhecido leaker partilhou uma fotografia onde coloca o iPhone 15 Pro Max e o Samsung Galaxy S24 Ultra numa imagem. Este demonstra que o efeito de anti-reflexo é consideravelmente melhor no novo Samsung.

A fonte questiona-se se este efeito será algo definitivo ou que vai desaparecer com o tempo. A verdade é que a Samsung anunciou, durante a apresentação, que com esta proteção o Galaxy S24 Ultra tem uma redução de até 75% dos reflexos face aos concorrentes.

As long as the camera fault is solved, Galaxy S24 Ultra will be the most perfect flagship phone of Galaxy S series in recent years.I will keep my prediction unchanged, and the sales volume of S24 series will be the best in TM Roh era.Some people still think that I am a Samsung… pic.twitter.com/91wctb0Err

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 23 de janeiro de 2024

Nesta segunda imagem essas diferenças ficam bem esbatidas, mesmo face ao S23 Ultra. Como se pode notar, o Samsung Galaxy S24 Ultra poderá ter uma grande vantagem face aos concorrentes e antecessores quando estiver em condições de muita luz a incidir no ecrã do terminal.

Num ano em que a IA parece estar na ordem do dia, a Samsung deu menos importância a promover a qualidade do seu ecrã. Mas quando as melhorias de hardware de uns modelos para os outros parecem tão substanciais, há que destacar estas mudanças.

As comparações entre os topos de gama da Apple e Samsung devem continuar nas próximas semanas.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.