Samsung Galaxy S23 Ultra poderá chegar mesmo com super sensor de 200 megapixéis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos tempos, vários rumores sugerem que o próximo flagship Galaxy S23 Ultra da Samsung chegue equipado com um sensor de 200 megapixéis.

Agora mais uma das habituais fontes sobre a Samsung avança que está confirmado que o modelo vai integrar este super sensor.

Samsung Galaxy S23 Ultra com sensor primário de 200 megapixéis

samsung galaxy S22 Ultra
O samsung Galaxy S22 Ultra conta com um sensor primário de 108 megapixéis que poderá ser atualizado para 200 megapixéis no próximo Galaxy S23 Ultra Crédito@Samsung

Desde há algum tempo que uma grande parte dos rumores aponta para que o novo Galaxy s23 Ultra da Samsung esteja equipado com um sensor primário de 200 megapixéis. E agora o site Galaxy Club, uma das habituais fontes da marca, está a avançar que esta característica está confirmada para o terminal.

De acordo com o mesmo site, o super sensor de 200 megapixéis será a única alteração na configuração de câmara traseira do modelo. Tudo porque a Samsung vai manter o mesmo sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x, assim como o sensor periscópio de 10 megapixéis e zoom ótico de 10x que está já disponível no modelo anterior. Lamentavelmente, não há informação disponível sobre o sensor ultra grande angular que será integrado.

Recorde-se que a Samsung apresentou já o seu novo sensor ISOCELL HP3 com 200 megapixéis, além de que o Motorola Edge 30 Ultra que integra o sensor Samsung ISOCELL HP1 também com 200 megapixéis está já disponível no mercado.

Nesse sentido, é apenas uma questão de tempo até a gigante sul-coreana integrar um componente que é fabricado por si num dos seus smartphones.

Por outro lado, tendo em conta que o Galaxy S22 Ultra está a ser considerado um dos melhores modelos para fotografia, é natural que a Samsung continue a apostar neste atributo para o sucessor do referido modelo.

Samsung Galaxy S23 Ultra pode ser lançado em janeiro de 2023

Outro dos rumores que tem vindo a ganhar força é que a Samsung pode antecipar a apresentação e lançamento, a nível global, da sua nova série Galaxy S23, na qual está incluído o modelo Ultra.

Quem avança a informação é o leaker Ice Universe que justifica a sua publicação na rede social Twitter com a apresentação antecipada do novo processador Snapdragon 8 Gen 2 que deverá acontecer ainda este ano, em novembro.

De acordo com o conhecido leaker, depois da apresentação da Qualcomm, as marcas vão querer disponibilizar o mais rapidamente possível os seus modelos topo de gama equipados com este novo chip.

A Samsung não será exceção a esta regra e pode antecipar o lançamento da sua série Galaxy S23 para o mês de janeiro ao invés do mês de fevereiro, como habitualmente acontece.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt