Google Pixel 7 chega à Europa com preço acima dos 600 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima semana, a Google vai apresentar oficialmente a sua nova série de smartphones Pixel 7.

Muitas revelações foram já feitas, como habitualmente acontece com os equipamentos Google, e agora foi desvendado o preço com que o modelo base vai chegar à Europa que será superior a 600 euros.

Google Pixel 7 chega à Europa com um preço de 649 euros

OJO A ESTOConfirmado el precio de lanzamiento del #Google #Pixel7 en España. Exactamente el mismo precio del modelo anterior. ¡BIEN HECHO!A la venta el 13/10. pic.twitter.com/dPmv5wjzeF

— Jose Morales Ros 👓 (@geekdegafas) 29 de setembro de 2022

Será no próximo dia 6 de outubro que a Google vai realizar um evento, no qual vai apresentar oficialmente ao mundo a nova série de smartphones Pixel 7. Como tem sido hábito nos últimos anos, os dois modelos, Pixel 7 e Pixel 7 Pro, têm sido alvo de muitos rumores que desvendaram muitas das especificações com que os modelos vão chegar ao mercado.

Depois da revelação dos preços que os modelos vão ter nos Estados Unidos da América, eis que também o preço europeu do Google Pixel 7 foi desvendado. A informação chega através de um utilizador espanhol da rede social Twitter que mostra a página da Amazon espanhola dedicada ao modelo Pixel 7.

Ora, de acordo com a publicação feita no Twitter, o Google Pixel 7, na sua variante de 128 GB vai custar 649 euros. O mesmo modelo nos Estados Unidos terá um custo de 599 dólares (cerca de 615 euros, na conversão direta de moedas).

Uma vez que a fonte é a Amazon espanhola, esta informação deve ser tida em conta, mas com as devidas precauções, visto que não está a ser divulgada pelos habituais e fiáveis leakers do mercado tecnológico.

Especificações esperadas no Google Pixel 7

Tal como já referimos, muitas das especificações do modelo Pixel 7 foram já expostas no mundo Web. Assim, sabe-se que o novo smartphone vai chegar equipado com um ecrã OLED de 6,3 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

No interior, o Pixel 7 vai alojar o novo processador Tensor G2, proprietário da Google, estando este emparelhado com 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Como não podia deixar de ser, chega a executar o sistema operativo Android 13 e será alimentado por uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 watts.

De resto, conta ainda com uma configuração de câmara traseira dupla com o sensor primário Samsung GN1 com 50 megapixéis e o ultrawide Sony IMX381 com 12 megapixéis de resolução. Na zona frontal estará um sensor com 11 megapixéis e recursos de foco automático.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt