Há cerca de um mês, a Samsung lançou globalmente a sua nova série premium Galaxy S23 que depressa se está a tornar um sucesso de vendas.
Mas a marca tem agora disponível uma campanha de retoma para a aquisição dos novos equipamentos que permite poupar até 650 euros no caso do Galaxy S23 Ultra. Explicamos aqui todo o processo.
Como funciona a campanha de retoma da Samsung
Se és um daqueles utilizadores que gostava de ter o novo topo de gama Samsung Galaxy S23 Ultra, mas o teu orçamento não te permite tal “aventura”, a gigante sul-coreana encontrou uma solução para ti na campanha de retoma que disponibiliza agora.
De uma forma simples, a Samsung permite que entregues um dispositivo antigo – mesmo que este tenha o ecrã partido – para reduzir o preço do novo smartphone até um patamar mais simpático. No site português da marca, está descrito que esta opção de compra permite poupar de até 650 euros.
Mas como funciona a campanha? A Samsung explica. Na loja online da marca, na secção dedicada às retomas, seleciona o modelo e o estado do equipamento antigo que pretendes utilizar.
De seguida és remetido para o Samsung Smart Switch que te permite transferir toda a informação do dispositivo antigo. Depois, a empresa World Business vai enviar-te um mail com um código de barras e a etiqueta da morada para a qual deves enviar o dispositivo antigo. É também solicitado o envio do acordo de compra e venda.
A Samsung pede que o equipamento antigo seja embalado e devidamente protegido para não sofrer mais “lesões”. Todos estes elementos devem ser entregues a um estafeta na data acordada. Saliente-se que a marca garante que este processo é gratuito para o utilizador.
O passo seguinte é a empresa World Business verificar o estado do teu dispositivo antigo e enviar-te a avaliação final por mail. Caso aceites, o valor atribuído nesta avaliação é transferido para a tua conta bancária que anteriormente foi indicada. Este passo é feito num prazo de cinco dias úteis, após o envio do mail final.
Já no caso de não ser aceite o valor de avaliação, o utilizador pode solicitar a devolução do equipamento antigo, num prazo de 30 dias úteis, a partir da data de comunicação do referido valor. Neste caso específico, os custos de envio ficam a cargo do utilizador.
No site português da marca, existe ainda uma secção com perguntas frequentes, na qual é possível adquirir mais informação, nomeadamente os contactos disponíveis para respostas a quaisquer dúvidas que possam surgir durante o processo.
Agora, o passo é teu. Olha para o teu smartphone antigo e avalia o carinho que lhe tens para saberes se queres aproveitar esta campanha de retoma da Samsung.
Editores 4gnews recomendam: