Samsung Galaxy S23 FE cada vez mais próximo. Reveladas novas imagens

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos avanços e recuos nos rumores sobre o Samsung Galaxy S23 FE parece que o lançamento do modelo está iminente.

Foram agora reveladas novas imagens do smartphone, retiradas da plataforma de certificação TENAA, que mostram que o modelo terá, sem surpresas, um design semelhante ao seu antecessor.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 FE (rumores)

imagem do painel traseiro do Samsung Galaxy S23 FE
Crédito@TENAA/Gizmochina

É praticamente certo que, este ano, a Samsung vai recuperar a variante Fan Edition na série Galaxy S23. Acabam de ser reveladas novas imagens do modelo retiradas da conhecida plataforma de certificação TENAA.

Tal como podemos ver, o Galaxy S23 FE vai apresentar um design bastante semelhante ao seu antecessor Galaxy S21 FE. O que não é surpreendente visto que estamos a falar de uma versão da série de topo com preço mais acessível.

Quanto às suas especificações, o smartphone chega equipado com um ecrã de 6,3 polegadas com uma resolução de 2340x1080 pixéis. O painel vai contar também com taxa de atualização de 120 Hz e suportar 16 milhões de cores.

Consoante o mercado em que será disponibilizado, o modelo vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200 – este último, muito provavelmente, será o chip utilizado no mercado europeu.

Este processador, por sua vez, vai estar emparelhado com 8 GB de memória RAM e duas opções no armazenamento interno com 128 ou 256 GB de capacidade.

Não há informações sobre o preço do Samsung Galaxy S23 FE

Imagem da zona frontal Samsung Galaxy S23 FE
Crédito@TENAA/Gizmochina

Na parte ótica vai apresentar na sua configuração de câmara traseira tripla um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com 12 megapixéis de resolução.

A fechar a lista de especificações está uma bateria de 4.370 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e a interface One UI 5.1, baseada no sistema operativo Android 13.

Não existem ainda informações sobre o preço com que vai chegar ao mercado ou uma data específica para o seu lançamento e disponibilização.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt