A série de smartphones Samsung Galaxy S23 começou a ser atualizada para OneUI 6.1 no final do mês de março. Mas um problema com a função de reconhecimento de impressões digitais tem causado frustração a alguns utilizadores.
Estes utilizadores relatam falhas na função de reconhecimento de impressões digitais dos modelos da série Galaxy S23. Este problema não permite o acesso aos dispositivos após a primeira tentativa mal sucedida.
É necessário remover a impressão digital registada e reconhecê-la novamente para que o desbloqueio seja possível. Além disso, há queixas de que o sistema falha e necessita de duas tentativas consecutivas para desbloquear o telefone.
O problema parece estar relacionado com a atualização para o One UI 6.1. Antes desta atualização, os utilizadores não enfrentavam dificuldades com a funcionalidade da impressão digital.
A questão não se limita apenas ao mau funcionamento do sensor de impressões digitais. Além disso, também têm existido problemas relacionados com o carregamento e o aquecimento do dispositivo após a referida atualização. Um gestor da comunidade no fórum coreano da Samsung confirmou o problema, pedindo desculpas pelos inconvenientes causados e afirmou:
“Lamentamos profundamente os inconvenientes causados ao utilizar o dispositivo. Confirmamos que, em alguns casos, a função de reconhecimento de impressões digitais do ecrã de bloqueio não funciona corretamente. Ou pode aparecer uma janela de notificação.”
A solução para este contratempo está a ser trabalhada, com a promessa de uma atualização de software para resolver a falha. A Samsung aconselha, por enquanto, que os utilizadores da série Galaxy S23 recorram ao reconhecimento facial ou ao código PIN para desbloquear os seus dispositivos.