Samsung Galaxy S22 Ultra trará um novo marco aos topos de gama da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda distantes da apresentação e lançamento da linha Galaxy S22, já começam a circular os habituais rumores sobre os equipamentos. Desta feita, o destaque recai sobre o suprassumo da linha, o vindouro Samsung Galaxy S22 Ultra.

Samsung Galaxy S22 Ultra trará câmara com 200MP

Aquilo que conhecidas fontes como Ice Univese ou Digital Chat Station apontam é que o Samsung Galaxy S22 Ultra virá dotado do novo sensor ISOCELL de 200MP. Uma objetiva que está em fase de desenvolvimento pela própria tecnológica sul-coreana.

Será, portanto, o smartphone Samsung com a maior contagem de megapixels numa das lentes da sua câmara. Um chavão que certamente não irá passar despercebido em todo o material concebido para promover o topo de gama da marca para 2022.

Apesar do marco que será para os topos de gama da Samsung, o Galaxy S22 Ultra não deverá ser o primeiro a ostentar este sensor. Esse protagonismo será novamente da Xiaomi.

Vimos isso acontecer com o primeiro sensor ISOCELL de 108MP e mais recentemente com o de 50MP. Ambos estrearam-se num dispositivo da fabricante chinesa e o mesmo deverá acontecer com o lançamento do novo sensor de 200MP:

Conforme sustentam os rumores, a Samsung prepara um sensor com pixels de 0.64µm. Dimensão que se diferencia dos pixels de 0.8µm do mais recente sensor de 108MP ou dos 1.4μm do ISOCELL GN2 de 50MP presente no Mi 11 Ultra.

Não deixa de ser curioso que este rumor surja agora, após ter sido mencionado que a Samsung deveria regressar a uma abordagem mais convencional nas suas câmaras. Possibilidade que havia sido levantada também por Ice Universe.

Aí, o conhecido leaker referia que a sul-coreana iria desistir das arrojadas contagens de pixels nos seus smartphones. Seria um regresso a números mais mundanos, talvez com uma ressurreição das lentes de 12MP nos principais modelos da Samsung.

Perante isto, temos de aguardar por mais informações referentes ao próximo topo de gama da Samsung. Ainda falta muito tempo para que o Galaxy S22 Ultra seja revelado, por isso, temos de esperar por mais notícias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: trio de smartphones é o primeiro a receber esta atualização do Android
  • Samsung Galaxy S21 FE: assim pode ser o design do topo de gama barato
  • Xiaomi prepara-se para voltar a surpreender o mercado de smartphones
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.