Samsung Galaxy S22 Ultra tem possível data de lançamento revelada

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung prepara atualmente a próxima geração de flagships Android com a gama Galaxy S22 a chegar no primeiro trimestre de 2022. Teremos, muito provavelmente, três novos smartphones dos quais o mais poderoso será o Samsung Galaxy S22 Ultra.

A apresentação da nova família de produtos Galaxy S terá lugar durante o evento Galaxy Unpacked 2022, cuja data ainda não foi confirmada pela Samsung. Não obstante, temos agora um importante leaker a sugerir o dia 8 de fevereiro para um só modelo.

Poderá o Samsung Galaxy S22 Ultra chegar apenas em fevereiro?

smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra
Design sugerido para o smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra.

Importa frisar que historicamente a Samsung era primeira fabricante a empregar os novos processadores da Qualcomm após a revelação dos mesmos no final de cada ano prévio. No entanto, isto mudou com o crescimento e advento da Xiaomi.

Este estatuto primaz entre as demais fabricante será novamente posto em causa este ano. Mais uma vez, fabricantes como a Xiaomi viriam comunicar a sua intenção em apresentar novos smartphones topo de gama ainda em dezembro para antecipar às concorrentes.

Aliás, este ano não só a Xiaomi seguirá esse curso como também a Lenovo / Motorola, a iQOO, entre outras fabricantes. Por outro lado, a Samsung só deverá colocar no mercado os seus Galaxy S22 em fevereiro próximo, após a respetiva apresentação.

Poderemos ter que aguardar até fevereiro pelo Samsung Galaxy S22 Ultra

Galaxy S22 Ultra came too late. If it is released on February 8, at that time, at least five Snapdragon 8 GEN1 flagship phones have been listed. pic.twitter.com/u7ddu6kAKl

— Ice universe (@UniverseIce) 3 de dezembro de 2021

Segundo as informações avançadas pelo leaker Ice Universe o Samsung Galaxy S22 Ultra será revelado a 8 de fevereiro. Data em que já teremos vários outros smartphones anunciados com o processador Snapdragon 8 Gen 1, bem como alguns no mercado

O leaker refere, aliás, que existirão pelo menos 5 novos smartphones Android com este chip Snapdragon 8 Gen 1 à data que a Samsung anunciar o Galaxy S22 Ultra. Por outro lado, não sabemos de que forma pode isto afetar as vendas do telefone Samsung.

Em síntese, até que o Samsung Galaxy S22 Ultra chegue às lojas ficaremos a conhecer o Xiaomi 12 em dezembro, bem como o Motorola Edge X30 e até o Realme GT2 Pro.

Por fim, voltando ao S22 Ultra, contamos com uma câmara principal de 108 MP, bem como câmaras secundárias de 10 MP + 10 MP + 12 MP a completar este leque. Será o smartphone mais poderoso do trio, equipado ainda com a stylus S-Pen. da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.