Samsung Galaxy S22 Ultra tem possível data de lançamento revelada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara atualmente a próxima geração de flagships Android com a gama Galaxy S22 a chegar no primeiro trimestre de 2022. Teremos, muito provavelmente, três novos smartphones dos quais o mais poderoso será o Samsung Galaxy S22 Ultra.

A apresentação da nova família de produtos Galaxy S terá lugar durante o evento Galaxy Unpacked 2022, cuja data ainda não foi confirmada pela Samsung. Não obstante, temos agora um importante leaker a sugerir o dia 8 de fevereiro para um só modelo.

Poderá o Samsung Galaxy S22 Ultra chegar apenas em fevereiro?

Importa frisar que historicamente a Samsung era primeira fabricante a empregar os novos processadores da Qualcomm após a revelação dos mesmos no final de cada ano prévio. No entanto, isto mudou com o crescimento e advento da Xiaomi.

Este estatuto primaz entre as demais fabricante será novamente posto em causa este ano. Mais uma vez, fabricantes como a Xiaomi viriam comunicar a sua intenção em apresentar novos smartphones topo de gama ainda em dezembro para antecipar às concorrentes.

Aliás, este ano não só a Xiaomi seguirá esse curso como também a Lenovo / Motorola, a iQOO, entre outras fabricantes. Por outro lado, a Samsung só deverá colocar no mercado os seus Galaxy S22 em fevereiro próximo, após a respetiva apresentação.

Poderemos ter que aguardar até fevereiro pelo Samsung Galaxy S22 Ultra

Segundo as informações avançadas pelo leaker Ice Universe o Samsung Galaxy S22 Ultra será revelado a 8 de fevereiro. Data em que já teremos vários outros smartphones anunciados com o processador Snapdragon 8 Gen 1, bem como alguns no mercado

O leaker refere, aliás, que existirão pelo menos 5 novos smartphones Android com este chip Snapdragon 8 Gen 1 à data que a Samsung anunciar o Galaxy S22 Ultra. Por outro lado, não sabemos de que forma pode isto afetar as vendas do telefone Samsung.

Em síntese, até que o Samsung Galaxy S22 Ultra chegue às lojas ficaremos a conhecer o Xiaomi 12 em dezembro, bem como o Motorola Edge X30 e até o Realme GT2 Pro.

Por fim, voltando ao S22 Ultra, contamos com uma câmara principal de 108 MP, bem como câmaras secundárias de 10 MP + 10 MP + 12 MP a completar este leque. Será o smartphone mais poderoso do trio, equipado ainda com a stylus S-Pen. da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • 2022: previsões apontam para descida de preços nos smartphones 4G e para o crescimento do mercado
  • Mostramos-te aqui a imagem do primeiro smartphone com processador Snapdragon 8 Gen 1
  • Samsung Galaxy Z Flip 3 5G review: o dobrável para (quase) todos!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.