Samsung Galaxy S22 Ultra: novas imagens confirmam todas as suspeitas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A sensivelmente dois meses da provável apresentação do Samsung Galaxy S22 Ultra, não param de surgir mais informações sobre o equipamento. Desta feita, temos mais um leque de fotografias deste topo de gama Android.

O utilizador @hypark22 utilizou a rede social Twitter para partilhar imagens de um molde do Galaxy S22 Ultra. Imagens que atestam aquilo que já todos esperamos do próximo topo de gama da sul-coreana.

Eis o Samsung Galaxy S22 Ultra em preto mate

As imagens que chegam agora a público retratam o Samsung Galaxy S22 Ultra na tradicional cor preto mate. Ou seja, um equipamento com uma traseira fosca, embora o vidro seja o material de construção predominante.

Mais importante que os seus materiais de construção é o design que caracterizará o Galaxy S22 Ultra. E a inspiração na linha Galaxy Note é demasiada para ser disfarçada.

O aspeto robusto e angular do Samsung Galaxy S22 Ultra não deixa dúvidas quanto ao seu posicionamento no mercado. Este será o sucessor espiritual do Galaxy Note 20 Ultra, incluindo mesmo um local próprio para o transporte e armazenamento da S Pen.

Na traseira é onde se encontra a principal novidade com um novo alinhamento dos sensores fotográficos. Cada lente terá o seu próprio espaço, colocando termo à filosofia dos módulos que caracterizaram as últimas gerações dos topos de gama da Samsung.

Não sendo um protótipo funcional do Samsung Galaxy S22 Ultra, é impossível vermos o seu ecrã em funcionamento. Ainda assim, nota-se a presença de um pequeno orifício no centro do ecrã para alojar a câmara frontal.

Esse ecrã será um Super AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização variável de 120 Hz. No interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200, dependendo do mercado, e uma bateria de 5000 mAh.

Relativamente a câmaras, espera-se um sensor principal de 108 MP, um grande angular de 12 MP e dois telefoto de 10 MP. Os rumores apontam para que este equipamento seja apresentado oficialmente em fevereiro do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S23 Ultra receberá a melhor câmara de sempre da marca
  • Samsung Galaxy S21 FE: unboxing em vídeo antes de tempo e revela tudo
  • WhatsApp prepara-se para copiar uma excelente funcionalidade do Google Maps
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.