Samsung Galaxy S22 Ultra: fotografias reais confirmam pormenores do smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

Através da página FrontPageTech, detida pelo conhecido leaker Jon Prosser, chegam-nos as primeiras imagens reais do Samsung Galaxy S22 Ultra. E o smartphone que vemos aqui retratado corrobora tudo aquilo que já era esperado.

Trata-se de um protótipo funcional do próximo equipamento topo de gama da fabricante sul-coreana. Tal como todos os rumores afirmavam, as semelhanças com o Galaxy Note 20 Ultra são notórias.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Samsung Galaxy S22 Ultra terá design inspirado na linha Galaxy Note

Várias fontes associadas aos desígnios da Samsung já informaram o Galaxy S22 Ultra seria o sucessor espiritual da linha Note. Não só pelo seu design robusto e com arestas mais retas, como pela integração completa com a S Pen.

Todos esses detalhes são confirmados com as imagens que Jon Prosser partilhou. Com efeito, vemos um equipamento grande, com um ecrã curvo nas laterais e um local próprio para transporte e carregamento da S Pen.

Na frente temos um grande ecrã com laterais curvas, um punch hole ao centro para a câmara frontal e margens bastante reduzidas. Algo que refuta os rumores que circulavam em alguns meios a dar conta da transição para um ecrã plano.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Mas é na traseira do Samsung Galaxy S22 Ultra que encontramos as maiores novidades. Em concreto, na sua câmara e de que forma estarão dispostos os vários sensores que dela farão parte.

Existe mesmo uma certa inspiração no LG Velvet no design desta câmara, visto que os sensores aprecem isolados. A "ilha" que nos habituamos a ver nas últimas gerações desaparece, para dar lugar a um alinhamento mais tradicional e que não se sobressairá em demasia da estrutura do smartphone.

Prosser confirma ainda que a câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra será muito similar à do seu antecessor. Com efeito, temos uma lente principal de 108 MP, uma grande angular de 12 MP e duas telefoto de 10 MP com zoom de 3 e 10 vezes.

Samsung Galaxy S22 Ultra

No fundo do smartphone vemos o tão desejado local para o armazenamento da S Pen, bem ao estilo da linha Galaxy Note. Estará posicionado na extremidade esquerda do smartphone, ao lado da entrada USB-C, coluna e entrada para o cartão SIM.

Se dúvidas ainda houvesse acerca do design do Samsung Galaxy S22 Ultra, essas estão desfeitas. Quer se goste ou não, a sul-coreana inspirou-se mesmo na linha Note para o topo de gama que deverá apresentar em fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.