Samsung Galaxy S22 Ultra é 3X mais rápido do que Galaxy Note 20 Ultra nesta característica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um vídeo vem agora revelar que a S Pen do próximo Samsung Galaxy S22 é três vezes mais rápida que a do Galaxy Note 20 Ultra.

O que também são boas notícias para os utilizadores do Note, uma vez que a gigante sul-coreana apostou em otimizar o desempenho da caneta compatível com os equipamentos.

S Pen renovada para proporcionar experiência mais próxima da escrita à mão

No lançamento do próximo topo de gama da Samsung, Galaxy S22 Ultra, parece que também vamos conhecer uma S Pen renovada. Um novo vídeo do youtuber Xeetechcare revela agora que a S Pen do modelo flagship da Samsung é três vezes mais rápida que a do Note 20 Ultra.

E, uma vez, que a gigante sul-coreana pretende continuar a lançar novos modelos Note, também compatíveis com a S Pen, esta notícia acaba por ser bastante positiva para os utilizadores deste modelo, já que podem vir a ter acesso a uma S Pen otimizada.

Como podemos constatar no vídeo agora divulgado, a gigante sul-coreana conseguiu minimizar o atraso de entrada, ou latência, da S Pen para apenas 2,8 ms, quando emparelhada com o modelo Galaxy S22 Ultra.

Por outras palavras, a nova S Pen consegue ser três vezes mais rápida que a sua antecessora que regista uma latência de 9 ms. Segundo o youtuber Xeetechcare, a Samsung pretende proporcionar a todos os utilizadores de S Pen, uma experiência mais próxima da oferecida pela escrita à mão.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S22 Ultra

Ainda que não haja uma informação concreta sobre a data de revelação do Samsung Galaxy S22 Ultra, as previsões apontam para que aconteça entre fevereiro e março, num evento Unpacked da marca, dedicado apenas à apresentação da nova série Galaxy S22.

Entretanto, vários rumores avançaram já algumas das principais especificações que podemos esperar encontrar no modelo Galaxy S22 Ultra. Nesse sentido, prevê-se que o equipamento tenha uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário enorme de 108 megapixéis. a acompanhá-lo vão estar mais dois sensores de dez megapixéis e um quarto ultrawide de 12 megapixéis.

Como topo de gama que é, o Galaxy S22 Ultra terá capacidade para gravar vídeo 8K a 24 frames por segundo ou, em alternativa, em resolução 4K a 60 frames por segundo.

Vai ser alimentado por uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido 15 watts e vai exibir um ecrã de 6,8 polegadas com resolução de 1440 x3200 pixéis e taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: os próximos smartwatches podem não incluir os mais recentes recursos de saúde
  • EMUI 12 está a chegar a estes equipamentos Huawei (lista)
  • Apple iPhone 14 Pro: primeiras imagens fazem-nos a sonhar
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt