Samsung Galaxy S22 Ultra: design do smartphone confirmado em vídeo

Carlos Oliveira
Comentar

Não há muito tempo, o reputado @OnLeaks partilhou os seus renders do vindouro Samsung Galaxy S22 Ultra. Essas imagens não agradaram a todos, visto que o novo modelo possui fortes semelhanças com o Galaxy Note 20 Ultra.

Agora, graças à partilha de um vídeo hands-on de um dummy do Samsung Galaxy S22 Ultra, confirma-se aquilo que essas imagens atestavam. O próximo topo de gama da sul-coreana mais parecerá um Note.

Samsung Galaxy S22 Ultra será bastante semelhante ao Galaxy Note 20 Ultra

Aquilo que podemos ver no curto vídeo acima é uma peça de alumínio esculpida com os traços do Samsung Galaxy S22 Ultra. É com base neste tipo de moldes que as fabricantes de acessórios desenvolvem os seus produtos antes do lançamento do smartphone.

Assim sendo, acredita-se que este será mesmo o design final do Samsung Galayx S22 Ultra. Com efeito, este modelo abandonará as atestas arredondadas em favor de um corpo mais retilíneo, tal como a linha Note.

Na traseira, vemos a presença de um novo módulo para a câmara traseira em formato de P. Esta é talvez a principal diferença do Galaxy S22 Ultra para o Note 20 Ultra.

Já na parte frontal, o Galaxy S22 Ultra contará com um grande ecrã de 6,8" polegadas com margens curvas. Os botões seletores de volume transitam para a lateral direita, o que indicia a presença de um slot para armazenar a S Pen na outra extremidade.

Recordo que o futuro da linha Galaxy Note é bastante incerto. Várias fontes dão conta de uma junção com a linha Galaxy S, o que justifica este design mais robusto do Galaxy S22 Ultra.

Este equipamento é visto como o sucessor espiritual para o Galaxy Note 20 Ultra, contando até com uma S Pen embutida. Detalhes que a Samsung ainda não confirmou, mas que começam a ganhar mais força entre a comunidade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.