Samsung Galaxy S22 terão finalmente direito a carregamento rápido decente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das tendências do mercado Android dos últimos anos é aumentar as velocidades de carregamento da bateria dos smartphones. A Samsung, contudo, mostra-se relutante nesta moda, algo que deverá finalmente mudar com os Galaxy S22.

Samsung Galaxy S22 podem ter carregamento rápido de 65W

A boa-nova foi dada na rede social Twitter pelo leaker @FrontTron. De acordo com as suas informações, os Samsung Galaxy S22 podem receber carregamento rápido de 65W.

Em rigor, ele aponta que esta tecnologia encontra-se em fase de testes para os "Rainbow RGB". Rainbow é o nome de código associado à linha Galaxy S22, com as letras "RGB" a referirem-se aos três modelos que a irão compor.

Nota-se, portanto, que a Samsung vai finalmente ceder à pressão do mercado e dar maior velocidade ao carregamento dos seus smartphones. Será um salto significativo face às velocidades máximas de 25W atualmente usadas pela sul-coreana.

Há vários anos que a Samsung limita-se a estas velocidades de carregamento. Talvez isso deva-se a alguns receios da parte da empresa depois do que aconteceu com o malogrado Galaxy Note 7.

Recordo que esse equipamento foi retirado do mercado derivado a problemas de combustão instantânea da bateria durante o carregamento. Algo que estará na génese do conservadorismo da Samsung relativamente às velocidades de carregamento dos seus smartphones Galaxy.

Os Galaxy S22 chegarão apenas no início de 2022

Estamos ainda a sensivelmente meio ano do lançamento dos Samsung Galaxy S22. Todavia, é possível que a marca já esteja a desenvolver estes topos de gama, logo estarão já a testar várias possibilidades para os mesmos.

Quero frisar isto porque ainda é cedo para termos certezas acerca das novidades e destaques dos Galaxy S22. Haverá muito tempo para falarmos mais concretamente deste trio, imperando, para já, um sentimento de cautela relativamente às informações que forem surgindo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Samsung confirma data para o evento Unpacked de verão
  • Samsung Galaxy Watch 4 serão os relógios mais potentes de sempre da marca
  • Qualcomm ajudará a Google a Samsung a enfrentar o Apple Watch
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.