Samsung Galaxy S22 tem novo problema que envolve o som do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O lançamento da linha Samsung Galaxy S22 para o mercado não foi imaculada. Após os problemas de desempenho de algumas aplicações ou do sinal de GPS no Galaxy S22 Ultra, surge uma nova controvérsia.

Tal como aponta a publicação SamMobile, a nova problemática encontrada nestes topos de gama tem que ver com a sincronização do som com o vídeo em reprodução. Fenómeno que a Samsung ainda não corrigiu.

Samsung Galaxy S22 sofre de dessincronização do som com o vídeo

A fonte não atribui este problema a nenhum modelo específico, o que significa que é sentido em todos os membros da linha Galaxy S22, É igualmente uma problemática que afeta as versões Snapdragon e Exynos dos smartphones da Samsung.

Samsung Galaxy S22

Na prática, os queixosos dão conta de um desfasamento entre a imagem reproduzida no ecrã do seu smartphone e o som que efetivamente ouvem. Um atraso que pode ser provocado por várias situações.

Um dos exemplos é quando se reativa o som de um vídeo presente na aplicação Galeria. Isso faz com que a imagem bloqueie por instantes, mas o som continua a ser reproduzido pelo smartphone.

Neste caso, há situações em que os Galaxy S22 corrigem automaticamente esse desfasamento, ao passo que noutras isso não acontece. O resultado é uma experiência de utilização pouco linear e de incertezas para o utilizador.

Outra causa reconhecida deste problema está na alteração da resolução de um vídeo em reprodução no Youtube. Uma vez mais, isso leva a que se verifique uma dessincronização entre o som e a imagem do conteúdo em reprodução.

Problema sente-se com e sem auriculares Bluetooth conectados

A utilização de auriculares Bluetooth, como os Galaxy Buds, não é razão para esta dessincronização de som. O problema é sentido tanto com estes acessórios em ação, como quando é reproduzida multimédia diretamente na coluna dos Galaxy S22.

A razão efetiva para este problema ainda não é conhecida, porém, a fonte aponte que a mesma começou a manifestar-se sobretudo após a atualização para resolver a polémica do GOS. Significa que tudo poderá ser resolvido com uma atualização de software.

Há data de redação deste artigo, a Samsung não se manifestou publicamente acerca de problema que afeta aos seus novos topos de gama. Esperamos, no entanto, que tudo possa ser resolvido em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.