Samsung Galaxy S22 revela potencial do Snapdragon 898 antes de tempo

Bruno Coelho
Comentar

A pouco mais de três do seu provável lançamento, começam a surgir aqueles que são os primeiros detalhes sobre os próximos topos de gama da Samsung: os Galaxy S22. Ao que tudo indica, o modelo base será o menor topo de gama da Samsung em vários anos, mas as revelações não ficam por aí.

Com o número de modelo “SM-S901U”, o Samsung Galaxy S22 já terá feito testes na plataforma de benchmark, Geekbench. E esta passagem acaba por revelar alguns detalhes do próximo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 898.

Snapdragon 898 será acompanhado pela GPU Adreno 730

Os resultados de 475 pontos em single-core e 1393 pontos em multi-core não são o que interessa na imagem que podemos ver abaixo. Para começar, ao que tudo indica o processador será acompanhado pela própria GPU Adreno 730.

Samsung Galaxy S22 no Geekbench com Snapdragon 898. Crédito: Geekbench
Samsung Galaxy S22 no Geekbench com Snapdragon 898. Crédito: Geekbench

Era esperado que o Snapdragon 898 pudesse chegar com pico de desempenho gráfico inferior ao Exynos 220. Mas os números aqui revelados demonstram potencial. Para começar, foi listado com um núcleo maior Cortex-X2 com clock de 3.0GHz.

A acompanhar estão três núcleos com clock de 2.50GHz, e quadro núcleos com clock de 1.79GHz. Ao que tudo indica, estes serão chamados de Cortex-A710 e Cortex-A510, respetivamente.

Samsung Galaxy S22 com Android 12 e 8 GB de RAM

Menos surpreendentes são os outros detalhes aqui listados do Galaxy S22. Isto porque o aparelho aparece a ostentar uns normais 8 GB de RAM e o inevitável Android 12, consolidado na altura do lançamento.

Conceito do Samsung Galaxy S22 Ultra. Crédito: LetsGoDigital
Conceito do Samsung Galaxy S22 Ultra. Crédito: LetsGoDigital

Esta semana o leaker Ice Universe avançou que o Galaxy S22 deve chegar com um painel de 6,08” polegadas, considerado pequeno nos padrões atuais. A mesma fonte adianta que este terá uma bateria de 3700mAh, e pretende fazer frente ao tamanho e espessura do iPhone 12.

A Samsung tem por hábito apresentar os novos smartphones da linha S em fevereiro. No entanto, este ano fê-lo em janeiro. É para já uma incógnita qual será o mês escolhido para apresentar os aguardados Galaxy S22.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.