Samsung Galaxy S22 já não escondem mais segredos sobre o seu design

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung irá apresentar a sua nova linha de topos de gama Galaxy S22 no início do próximo ano. O evento de apresentação deverá acontecer em fevereiro, com os equipamentos a ficarem disponíveis para compra no final do mês.

A sensivelmente dois meses da sua revelação, eis que chega a última cartada que necessitávamos sobre o design do trio Samsung Galaxy S22. Graças à empresa de acessórios Mobile Fun, foram divulgadas imagens dos moldes destes smartphones.

Samsung Galaxy S22

Moldes dos Samsung Galaxy S22 desfazem as dúvidas sobre o seu design

Estes moldes são enviados para as empresas que desenvolvem acessórios para estas poderem criar os seus produtos a tempo do lançamento dos dispositivos. Com efeito, representam fielmente as dimensões reais dos smartphones e são uma excelente forma de conhecermos a sua aparência.

Assim sendo, é com elevado grau de convicção que afirmamos que este será mesmo o design do novo trio da Samsung. As imagens partilhadas colocam os três modelos lado-a-lado e podemos verificar as diferenças físicas entre eles.

Samsung Galaxy S22

O Samsung Galaxy S22 será, de facto, o topo de gama mais compacto da sul-coreana com um ecrã de 6,06 polegadas. Já o Galaxy S22+ terá uma diagonal de 6,55 polegadas e o Galaxy S22 Ultra terá, pelo menos, 6,8 polegadas.

Os dois primeiros modelos terão um módulo para a sua câmara traseira muito semelhante aos seus antecessores. Já o novo modelo Ultra terá uma disposição diferente, visto que cada sensor aparecerá isolado.

Existe uma imagem que compara o Galaxy S22 Ultra com o Galaxy S21 Ultra que é bastante elucidativa das mudanças no novo modelo. Existe uma grande diferença entre os dois terminais, com o primeiro a ser mais retangular e fisicamente maior, herdando os principais traços da linha Note.

Samsung Galaxy S22

Por falar na linha Note, confirma-se ainda um local próprio para o armazenamento da S Pen no Galaxy S22 Ultra. Mais um pormenor evocativo de uma linha de dispositivos móveis que acabará por desaparecer do portefólio da sul-coreana.

A mesma fonte confirma ainda que a S Pen ficará disponível em três cores diferentes. Com efeito, este acessório herdará as cores disponíveis para o smartphone, ou seja, preto, branco, verde e vermelho.

Resta agora saber quando é que a Samsung irá apresentar oficialmente a linha Galaxy S22. Os rumores apontam para dia 9 de fevereiro, porém, essa data ainda não é oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.